Viagem & Gastronomia

04/07/2017 O que fazer em Cancun, o paraíso no Caribe

 

O que falta para você fugir do frio do Brasil neste mês de julho e curtir o verão em um paraíso caribenho chamado Cancun? Dinheiro? Falta de informação sobre a cidade e os atrativos?
Então, agora não falta mais nada. Neste post, vamos dar todas as dicas para curtir as várias atrações de Cancun sem gastar muito.

Onde fica Cancun
Cancun é uma cidade mexicana, conhecida por ter uma das praias mais lindas do mundo, com águas cristalinas que chegam a apresentar até sete tons de azul. Ao todo, são 22 quilômetros de praias maravilhosas, localizadas na chamada Península de Yucatán .

O que fazer em Cancun
Com certeza, não vai faltar atividade para quem escolher Cancun como destino das próximas férias. Tem atrações para todos os perfis de viajante. Confira:

 

 

- Curtir o mar azul
Quem quiser "apenas" curtir o mar, essa é a principal atração da cidade e, por isso, não vai ficar decepcionado. Com sete tons de azul, as águas são quentes e muito cristalinas. Algumas praias são públicas. Mas a maioria faz parte do complexo dos grandes resorts da Zona Hoteleira, que compreende 20 quilômetros de extensão.
Nos primeiros nove quilômetros, o mar é calminho. Depois, vai ficando mais agitado. Então, é só escolher o melhor lugar e relaxar.

- Visitar Chichen Itza

Mas além de do mar, quem visita Cancun pode explorar outras áreas. Uma delas é o sítio arqueológico de Chichen Itza, antiga cidade maia eleita uma das nova maravilhas do mundo do mundo, fundada entre os anos 435 e 455 a.C..

O Sítio está localizado na cidade de Yucatan, a 178 quilômetros de Cancun. É lá que se encontra a pirâmide de Kukulcán (ou Templo de Kukulcán) com 91 degraus de cada um dos quatro lados, totalizando 364 degraus, em simbolismo aos 365 dias do ano.

 

- Xel-Há
Outra atração imperdível para quem vai a Cancun é o parque ecológico de Xel-Há, a 122 quilômetros de distância.

O parque tem atrações para toda a família, entre elas: mergulho, nado com golfinho, cenotes, tirolesa, rio lento, espreguiçadeiras, redes, além de animais e aves, como araras, tucanos e iguanas.

Além disso, o parque é all inclusive e você pode passar o dia inteiro por lá.

- Xcaret

Na mesma linha do Xel-Há, o Xcaret também tem inúmeras atividades para entreter o público durante todo um dia. Localizado a 74 quilômetros de Cancun, conta com uma prainha, restaurantes, animais (onças, araras, veados, flamingos, tubarão, tartarugas, arraia, peixe-boi), aquário, espaços para nado com golfinhos, tubarões e raias, zona arqueológica com pirâmides, shows noturnos, entre outras atrações.

- Tulun
Um dos lugares mais bonitos do México, Tulum também é outro local imperdível durante as férias em Cancun, já que está localizado a apenas 131 quilômetros.

Pode se resumido em dois espaços: a zona arqueológica, que é um dos sítios mais importantes do mundo, sendo o terceiro mais visitado no México; e a praia, que é um espetáculo à parte.

- Cobá

Outro local que vai agradar a quem gosta de história, pirâmides e afins é o sítio arqueológico de Coba, pertinho de Tulum e distante de Cancun 173 quilômetros. É lá que se encontra a única pirâmide mexicana que ainda pode ser escalada, que é a pirâmide Castillo. Ela tem 42 metros de altura e 129 degraus.

- Mercado 28
Para quem não resiste as lembrancinhas, o Mercado 28 no centro da cidade é uma maravilha. São centenas de lojinhas com imãs, canecas, porta-retratos, enfeites, roupas, entre outros itens. Dá para levar souvenir para toda a família.

Os preços são variados e a dica é pechinchar muito. E isso vale tanto para o Mercado 28, quanto para as lojinhas de rua e os vários shoppings da cidade.

- Boates
As boates também são o ponto alto de quem vai para Cancun e gosta de curtir a noite nas baladas. As melhores casas estão localizadas na Zona Hoteleira, como as famosas Coco a Bongo e La Vaquita.

Como gastar menos nos passeios em Cancun e arredores
Agora que você já sabe o tanto de coisa que tem para fazer em Cancun, resta saber quanto tudo isso vai custar e de que forma é possível economizar em toda a viagem.

Além de pesquisar tudo com antecedência - valores das passagens, tipos de hospedagem (só com café da manhã ou all inclusive; hostel, hotel ou resort) e quais passeios se encaixam no perfil - nossa dica é procurar no aeroporto - logo no desembarque - por representantes de resorts que estejam oferecendo descontos, almoços e cafés da manhã grátis apenas para conhecer os seus planos de férias.

Na prática, funciona assim: você vai até o resort com transporte pago, no dia de sua escolha; escuta todas as informações sobre o clube de férias, podendo adquiri-lo ou não; almoça ou toma café da manhã de graça no local; e recebe o benefício em contrapartida apenas para ouvir a proposta.

A desvantagem disso, é que os valores dos planos, geralmente, são bem altos, embora eles baixem os preços aos poucos para tentar convencer o possível cliente. Também se perde um tempo precioso dentro de uma sala, enquanto poderia estar curtindo as praias e outros atrativos.

Mas, em compensação, os descontos e outras vantagens oferecidos valem muito a pena. Um pacote com quatro passeios vendido, pela internet, por 400 dólares pode sair por 260, incluindo mais algumas regalias e descontos.

Outra dica para economizar é dividir a hospedagem entre um hotel mais barato, durante os dias de passeios, e um resort all inclusive, para relaxar. Afinal, ir a Cancun e não ficar de pernas para o ar diante daquele marzão com todas as regalias possíveis que estas hospedagens oferecem é um desperdício.

Para mais informações sobre o Cancun, confira os posts no Blog D&D Mundo Afora.
 

- O que fazer em Cancun
- Chichen Itza - México

- Xel-Há - México

- Xcaret - México

- Tulum - México

- Cobá - México

- Cancun, o paraíso na terra

- Curiosidades sobre golfinhos

- Roteiro 12 dias em Cancun (México)

- Onde se hospedar em Cancun - 20 opções de hotéis

- Onde nadar com os golfinhos em Cancun

- Onde ficar em Cancun - review hotel Grand Park Royal

 

Através do blog, você pode encontrar diversos serviços personalizados para sua viagem:

Reserve seu hotel em todo o mundo no Booking.com
Compre suas passagens na DECOLAR, LATAM, AZUL, GOL ou na KLM
Compre seus pacotes de viagem na CVC
Troque sua moeda estrangeira na Cotação
Compre ingressos sem filas para atrações em todo o mundo na TicketBar
Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo, com a MondialAssistance ou com a Real Seguro Viagem
Alugue um carro na RentalCars
Compre seu chip de celular e internet com a EasySim4U
Compare os melhores preços de hotéis com o buscador do TRIVAGO
Compre passagens de ônibus na ClickBus
Reserve passeios em Buenos Aires com a BsAs4U
Compre passeios, tours e transfer na Serra Gaúcha com a BELA VIAGEM
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus