Cidades

25/06/2017 Concha Acústica é reformada e receberá atrações do Festival de Inverno de Itabira

Desde o início deste mês a Prefeitura de Itabira executa obras de reforma na Concha Acústica – ponto turístico localizado no Pico do Amor – que, desde setembro de 2015, está interditada pelo Corpo de Bombeiros.

Em princípio, segundo Ronaldo Pires Lott, secretário municipal de Obras, o serviço compreendia apenas a substituição da lona que cobria o palco. “Mas, fizemos uma análise técnica e a antiga lona não era adequada à estrutura. Então, providenciamos uma lona reforçada, há 60 dias, atendendo às orientações técnicas do fabricante”. O secretário também informou que a Prefeitura constatou a necessidade de recuperar outras partes da Concha, como a estrutura de sustentação da lona, “além dos camarins e bar que estavam danificados devido ações de vandalismo”.

Ainda de acordo com Ronaldo Lott, o término da reforma está previsto para meados de julho. “Demorou um pouco mais que o previsto porque fomos atrás de todos os detalhes importantes para a elaboração de um projeto de segurança contra incêndio, já que não existia e, sem ele, a Concha não seria liberada pelos bombeiros”. O secretário ressaltou que a expectativa é que a Concha receba eventos ainda no mês de julho. O custo total da obra é de R$ 350 mil.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus