Tecnologia

25/06/2017 Sine Fácil encaminha mais de 11 mil trabalhadores a vagas de emprego

Aplicativo mobile, que pode ser baixado em celulares e tablets, já ultrapassou a marca de 168 mil downloads em seu primeiro mês de funcionamento

O Sine Fácil já encaminhou 11.050 pessoas a vagas de emprego até esta quinta (22). Lançado no dia 23 de maio pelo Ministério do Trabalho, o aplicativo mobile já alcançou a marca de 168.146 downloads no primeiro mês de funcionamento. O balanço foi divulgado na manhã desta sexta (23).

“Os números apresentados no balanço do primeiro mês de funcionamento mostram que os trabalhadores estão se interessando pelas oportunidades oferecidas pelas empresas por meio do aplicativo Sine Fácil. Estamos otimistas que esses resultados devem melhorar e teremos ainda mais candidatos encaminhados às vagas de emprego”, disse o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

O estado de São Paulo é campeão no número de encaminhamentos (3.352), seguido de Paraná (1.544) e Bahia (963).

Os 10 estados que mais encaminharam para vagas no Sine Fácil

Estados

Encaminhamentos

São Paulo

3.352

Paraná

1.544

Bahia

963

Ceará

902

Goiás

746

Minas Gerais

625

Pernambuco

604

Mato Grosso do Sul

410

Rio Grande do Sul

317

Rio de Janeiro

294

 
O Sine Fácil pode ser instalado em celulares e tablets (primeiramente Android e futuramente para iOS), permitindo que as pessoas acessem vagas de emprego, busquem informações sobre Abono Salarial, acompanhem os pagamentos de parcelas do Seguro-Desemprego e visualizem os vínculos empregatícios.

Para utilizar o aplicativo pela primeira vez, o trabalhador precisa de um código de acesso (QR Code), que é fornecido em qualquer unidade do Sine, nas agências próprias do Ministério do Trabalho ou então pelo site Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br) – caso o trabalhador tenha sido atendido no Sine em algum momento e já tenha cadastro na rede.

Com o acesso liberado, o trabalhador pode consultar as cerca de 50 mil vagas diárias, de todo o país, que o Sine disponibiliza no aplicativo. A inserção das vagas pode ser acompanhada em tempo real. Com o uso do aplicativo pelos trabalhadores, as filas dos postos do Sine serão reduzidas, desafogando o atendimento, já que os cadastrados no sistema são alcançados via internet, com a possibilidade de acesso em qualquer hora e em qualquer lugar.
 
SINE FÁCIL – APLICATIVO MOBILE
O QUE É?
 
O “Sine Fácil” é um aplicativo mobile, disponível para dispositivos Android e futuramente será disponibilizado para dispositivos iOS.
 
VANTAGENS
 
- O trabalhador tem acesso às vagas de emprego de acordo com o seu perfil profissional, sem precisar ir até um posto de atendimento do Sine;
- O trabalhador pode agendar entrevistas diretamente com o empregador;
- É possível receber pelo aplicativo as notificações sobre Seguro-Desemprego e demais comunicados do Ministério do Trabalho;
- Acesso às informações do Abono Salarial;
- Acesso ao histórico de vínculos empregatícios que podem auxiliar nas informações para o saque do FGTS. 
© 2021 Última Notícia . By Mediaplus