Cidades

22/06/2017 Hospital Jose Maria Morais começa a funcionar em Coronel Fabriciano

Com atendimentos de clínica médica, cirurgia, ortopedia e anestesia, começou a funcionar nesta quarta-feira (21), o Hospital Dr. José Maria Morais. Às 07h30 da manhã, as portas da unidade hospitalar foram abertas e iniciaram os primeiros procedimentos. De acordo com o secretário de governança de saúde, Ricardo Cacau, a decisão da administração municipal de assumir a gestão do hospital foi fundamental para não deixar que o hospital continuasse fechado. “O financiamento é publico, estadual e federal, o Estado fez a cessão do imóvel e dos bens à prefeitura, que a partir de agora tem gestão plena sobre a unidade e todos os recursos da saúde destinados ao município”, explicou.
O secretário ainda reforçou a importância da população procurar o atendimento primário nas unidades de saúde e Corujão da Saúde, uma vez que o hospital é destinado à urgência e emergência.

A primeira parcela de recursos do Estado no valor de 1 milhão e quinhentos mil reais já está assegurada. A expectativa da administração é de que até o dia da inauguração marcada para dia 7 de julho, seja autorizado pelo Governo do Estado o funcionamento dos 10 leitos de pediatria, que segundo o prefeito, Doutor Marcos Vinicius, vai ampliar os serviços prestados à população. “Comprometemos de iniciar hoje os atendimentos e estamos aguardando agora alguns trâmites como a liberação da documentação e o credenciamento dos leitos de UTI no Ministério da Saúde, assim vamos garantir o funcionamento pleno e melhorar os serviços oferecidos”, garantiu.

Atendimento

Vários pacientes, antes mesmo de abrir o hospital, já estavam na porta aguardando atendimento. A costureira, Maria Izabel Nunes, levou a irmã com suspeita de trauma na mão e ficou satisfeita com o atendimento. “Não tenho o que reclamar, eu trouxe minha irmã que caiu e precisou fazer um raio-X, achei muito bom e rápido o atendimento”, elogiou.

O empresário, Guilherme Hartel, também precisou consultar o pai e não teve nenhum problema. “Meu pai passou pela triagem e o médico nos recebeu muito bem, não tenho nada a reclamar do atendimento, está sendo ótimo e gostaria de ressaltar a importância deste hospital para a população”, observou.

Atualmente, 12 pacientes estão internados no Hospital recebendo atendimentos. A equipe é composta por funcionários da prefeitura, médicos com especialidade e ex-funcionários da antiga mantenedora São Camilo, que foram autorizados pela Justiça do Trabalho a firmar novo contrato.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus