Cidades

22/06/2017 IFMG oferta vagas para curso técnico gratuito em Ipatinga

Com o apoio da Prefeitura de Ipatinga, que está recuperando o prédio do Campus Avançado da cidade, no bairro Veneza, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – IFMG está disponibilizando vagas para o processo de ingresso de candidatos ao Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho. São ofertadas 35 vagas no turno noturno, cuja seleção ocorrerá através de notas do ENEM.

O curso é presencial e o concorrente deverá ter participado de pelo menos um ENEM nos últimos três anos (2014 a 2016). Contudo, não pode ter obtido nota zero em nenhuma das provas do exame, incluindo a redação. Para os candidatos que fizeram duas ou três provas do ENEM, o sistema utilizará o exame com maior nota.

Para fins de classificação de concorrentes inscritos na modalidade de ingresso por aproveitamento de notas obtidas no ENEM, o IFMG utilizará os dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos - INEP.

Conforme disposto em lei, as vagas ofertadas para os cursos de graduação do IFMG deverão ser distribuídas da seguinte forma: 50% destinadas ao acesso pela modalidade de vagas reservadas, e as outras 50% à modalidade de ampla concorrência.

INSCRIÇÕES
As inscrições serão recebidas até 2 de julho. Os interessados deverão verificar as informações constantes do edital, como eventuais retificações, e acompanhar as chamadas posteriores para a matrícula, publicadas na página www.ifmg.edu.br.

O campo de atuação do Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho são indústrias, hospitais, comércios, construção civil, além da fabricação e representação de equipamentos de segurança e empresas e consultorias para capacitações em segurança do trabalho. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus