Cidades

17/06/2017 Vereadores se reúnem com taxistas para discutir regulamentação do serviço em Nova Era

Vereadores de Nova Era se reuniram com taxistas na Câmara Municipal para discutir itens a serem inseridos no projeto de lei que regulamenta o serviço público de transporte por táxi em Nova Era.

Estiveram presentes o presidente do Legislativo novaerense, Sebastião Siqueira, os vereadores Ronaldo Dias, Moriá Benevides, Ana Paula Araújo, Cristian do Congado, Júlia Horta, Valmir Baiano, José Fernandes, Geraldo Fubá e proprietários de táxis que trabalham e residem no município.

Itens como ser outorgada somente uma permissão a cada permissionário; quantidade de motoristas auxiliares; quantidade de horas trabalhadas; prazo de validade das permissões; viabilidade do uso de taxímetro; atribuições municipais dos taxistas como estar em dia com tributos; viabilidade de uso dos pontos fixos ou livres dentre outros foram apresentados e discutidos.

Ao final da reunião foi criada uma comissão entre os taxistas para representar a classe (divididas por pontos de parada) para facilitar a comunicação entre os profissionais e o poder público. Ficando assim afirmado pelos vereadores que estarão levando as demandas até o poder executivo para estudo e inclusão de itens no projeto de lei que regulamenta o serviço do táxi na cidade que deve entrar em votação nos próximos meses.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus