Viagem & Gastronomia

11/06/2017 Festas tradicionais em Santa Bárbara que você não pode perder

Localizada a 98 km de Belo Horizonte, aos pés da Serra do Caraça, está Santa Bárbara. Além de ser um belo cenário, com suas construções em estilo barroco colonial, o município atrai visitante pela qualidade de suas festas populares e religiosas. Conheça duas das melhores celebrações que acontecem nos meses de junho e julho:

Festa do Padroeiro Santo Antônio

No mês de junho a cidade de Santa Bárbara se enche de cor e devoção para celebrar seu padroeiro, Santo Antônio. As comemorações começam uma semana antes do dia 13, Dia do Padroeiro.

A festa tem barraquinhas com comidas típicas, apresentações de grupos de quadrilha e missas. Quem gosta de uma boa festa que resgata a cultura popular e religiosa não pode ficar de fora desta!

 

 

Cavalhada de Brumal

Registrada como Patrimônio Imaterial de Santa Bárbara, a Cavalhada de Brumal representa as disputas entre mouros e cristãos, durante as Cruzadas que ocorreram na Idade Média. A festividade começou em 1937, quando o Sr. Jorge da Silva Calunga recebeu uma graça de Santo Amaro e uma festa aconteceu como pagamento da promessa. Desde então, ano após ano, no primeiro domingo do mês de julho, milhares de devotos se reúnem no largo da Matriz, em Brumal, para festejar o milagre de Santo Amaro e reavivar a glória dos cristãos e os sentimentos de esperança e fraternidade.

Fotos: Prefeitura Municipal de Santa Bárbara
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus