Viagem & Gastronomia

10/05/2017 Dicas para montar uma boa mala de viagem. Confira

Vai aproveitar o feriadão para viajar e está em dúvida do que colocar na mala? Pois é, isto é muito comum, muita gente tem dificuldade ao montar a mala de viagem. No momento da indecisão sobre o que vestir durante o passeio, acabam colocando itens demais na bagagem e que, muitas vezes, não combinam entre si. Quando chegam ao destino, percebem que “não têm nada para vestir” ou que levaram roupas inapropriadas para o local.

Para evitar que isso aconteça com você confira algumas dicas muito úteis para acertar nas escolhas das peças.

O primeiro passo é pesquisar o clima e o estilo do lugar que você vai visitar, é preciso escolher peças de roupas adequadas e que sejam versáteis, feito isto mãos a obra!

• Alguns itens são básicos em todas as malas, não importa qual seja o destino. Leve sempre um tênis (ou o sapato mais confortável que você tiver, com o qual você possa caminhar durante o dia todo sem se machucar), uma calça e uma malha de frio, ainda que esteja indo à praia.

• Para evitar levar itens a mais, cada peça de roupa escolhida deve combinar com, no mínimo, outras duas.

• Não monte um look diferente para cada dia. Ao montar looks, você acaba levando muito mais roupa do que o necessário. O ideal é escolher somente peças que combinam entre si. Se ainda assim você quiser definir previamente os conjuntos que vai usar na viagem, monte os looks pensando em usar a mesma peça mais de uma vez.

• Para variar as produções, aposte em cachecóis, echarpes e óculos de sol diversos. Como são itens pouco volumosos, é possível levar uma quantidade grande.

• A mulher deve incluir na bagagem, no máximo, duas bolsas: uma média para o dia a dia, onde irá carregar carteira, dinheiro, máquina fotográfica, etc., e uma pequena para saídas à noite.

• Se estiver viajando com crianças, a mochila é a melhor opção, pois deixa as mãos livres. Para passeios à noite, uma bolsinha à tira colo é a pedida certa.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus