Educação

02/06/2017 Abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos do MedioTec

Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em concorrer a uma vaga em um dos cursos técnicos ofertados por meio do MedioTec, ação que integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As vagas são gratuitas e estão destinadas a estudantes matriculados no Ensino Médio nas redes pública estadual, federal e municipal. Os cursos serão ofertados nas modalidades presencial e à distância, conforme disponibilidade da Instituição de Ensino responsável pelo curso técnico. As aulas terão início no segundo semestre de 2017. Os cursos técnicos, número de vagas, modalidade, Instituição de Ensino responsável e municípios onde serão ofertados os cursos podem ser consultados no Anexo I do Edital (clique aqui).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de junho de 2017, apenas por formulário eletrônico disponível abaixo, no link INSCRIÇÕES MEDIOTEC.

São oferecidas 260 vagas para a cidade de João Monlevade, 150 para Barão de Cocais, 50 para Bela Vista de Minas, 150 para Ipatinga, 512 para Itabira e 50 para Santa Bárbara. A relação de todas as cidades contempladas e o número de vagas pode ser consultado no edital.

Caso o número de inscritos ultrapasse o limite de vagas para o curso técnico pretendido, será realizado SORTEIO PÚBLICO no dia 22 de junho de 2017, às 14 horas, no Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

As dúvidas sobre o processo de inscrição deverão ser direcionadas para o email: inscricaomediotec@educacao.mg.gov.br

 CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO MEDIOTEC/MEC.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus