Viagem & Gastronomia

08/05/2017 Vitória, uma capital que vai além do turismo de negócios

Batizada no ano de 1535 como Ilha de Santo Antônio por seu fundador, Vasco Fernandes Coutinho, e conhecida atualmente com Vitória, a capital do Espírito Santo desperta paixões nos visitantes.

Formada por um arquipélago composto por 33 ilhas e por uma porção continental, Vitória vai muito além do turismo de negócios. Com recursos naturais exuberantes e um rico patrimônio cultural, a capital é uma excelente opção de lazer e descanso.

Catedral Metropolitana. Símbolo da cidade de Vitória, a Catedral foi tombada pelo Conselho Estadual de Cultura, em maio de 1984. Destaca-se no ambiente por sua imponência e por possuir arquitetura eclética com característica neogótica. Tem como destaque os maravilhosos vitrais de suas paredes.

Praias. Os amantes dos esportes náuticos se sentem em casa, as praias de Vitória apresentam características que favorecem a prática destes esportes. O mar de Camburi é considerado um dos melhores lugares para velejar no Brasil, é excelente para praticar windsurf, kitesurf e passear de veleiro. Com seis quilômetros de extensão e uma boa infraestrutura, a praia de Camburi oferece quiosques para comercialização de alimentos com mesas para os clientes, calçadão com pista específica para corrida, caminhadas, passeio de bicicletas, skate e patins, além de academia ao ar livre. A praia da Curva da Jurema também merece destaque, nas proximidades da orla se inicia do lado do Iate Cube. Depois chega-se a Praça dos Namorados e à Praça dos Desejos. Com águas calmas, também é uma boa opção para a prática de esportes náuticos. A região também conta com iluminação noturna, lanchonetes e estrutura para prática de tênis, basquete, vôlei e futebol.
 

Centro de Visitação do Projeto Tamar. Uma ótima opção de atividade para se realizar com as crinças. Dois aquários para a observação de tartarugas marinhas e palestras sobre sua vida, reprodução e preservação são atrações do Centro de Visitação do Projeto Tamar localizado na ilha do Papagaio, uma área adjacente à Praça do Papa, em Vitória. Os tanques têm dois e 30 mil litros e abrigam filhotes e espécies adultas de tartarugas verdes (Chelonia mydas), cabeçuda (Caretta caretta) e oliva (Lepidochelys olivacea).

Segundo o Tamar, cada atividade tem seu dia e horário. O Centro de Visitação do Projeto Tamar funciona de terça a domingo, das 8h30 às 17 horas. É cobrada uma pequena taxa de visitação.

Fotos: Alexandre Miquelete; Dervania Vial
© 2021 Última Notícia . By Mediaplus