Cidades

25/05/2017 'Maio Amarelo' movimenta João Monlevade neste final de mês

O movimento internacional, que no Brasil foi batizado com o nome “Maio Amarelo”, busca a conscientização para a redução de acidentes no trânsito. Segundo o chefe do Settran (Setor de Trânsito e Transportes) de João Monlevade, Brenno Lima, o objetivo é colocar em pauta para a sociedade o tema que estimula a participação da população, das empresas, do governo e das entidades organizadas.

Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, SEST/SENAT, Sevor e Centros de Formação de Condutores, no próximo dia 30, de 15h às 18h, na Praça do Povo, o Settran estará fazendo abordagens, falando sobre as regras, consequências e prevenção de acidentes.

Também na Praça do Povo, no próximo dia 31, a partir das 15h, haverá Cinema Rodoviário, simulação de acidentes de trânsito, distribuição de panfletos e blitz educativa.

Brenno Lima disse também que, durante estes dias, em diferentes pontos da Cidade, haverá exposição de carcaças de veículos batidos, objetivando conscientizar condutores e pedestres sobre as atitudes corretas no trânsito em geral.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus