Eventos

19/05/2017 14 Bis abre hoje Festa do Vinho de Catas Altas

A banda 14 Bis é a grande atração do primeiro dia da 17ª edição da Festa do Vinho que começa hoje (19) em Catas Altas. O evento será realizado na Praça Monsenhor Mendes, a partir das 19:30.

Além de 14 Bis, hoje acontece a entrega das faixas para a nova princesa do festival e shows com Marcelo Veronez e Mutantes a Seco.

Amanhã (20), o festival começa cedo, às 11 horas. Durante todo o dia, acontecerão intervenções circenses, feira gastronômica Sabores do Morro e shows com Farra Trio, Zé da Guiomar, Jorge Band, Rockbras, Logan, Bernardo do Espinhaço e a grande atração do dia, Vanessa da Mata. Além disso, às 19 horas, será realizado o Concurso do Melhor Vinho de Jabuticaba de Catas Altas, no salão da Câmara.

No domingo (21), a programação também começa às 11 horas. E, além da feira de comida e das atividades circenses, serão promovidos shows, durante todo o dia, com Bob Drumond, Camila Calais, Saxofones Afrolatinos, Aline Abreu e a mineira Rockin’ Strings Orchestra.

No mesmo dia, ainda acontecerão a premiação dos melhores vinhos do festival, realizado em parceria com a Emater, e o encerramento da festa.

Completando o lado gastronômico do Festival, no sábado e no domingo, serão promovidas, em parceria com o Senac/MG, oficinas gastronômicas e uma cozinha show, onde o Chef do Senac e cozinheiros locais irão preparar diversos pratos, ao vivo, para que o público possa degustar, enquanto aprecia a boa música da Festa.

Stands da Primórdios da Cozinha de Minas e dos produtores de vinho da Aprovart completam a programação.

Realização - A Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Catas Altas, em parceria com a Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart).

A Festa resgata uma tradição que remete ao século XIX, quando as minas de ouro se esgotaram e a produção de vinho foi uma alternativa de subsistência.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus