Polícia

16/05/2017 Objetos furtados de escola em Itabira são encontrados dentro de túmulo

A Polícia Militar de Itabira prendeu, no início da noite dessa segunda-feira (15), dois jovens suspeitos de terem cometido furto e vandalismo em um escola estadual. O crime aconteceu durante o fim de semana. Grande parte dos materiais levados pelos autores foi encontrada escondida em um túmulo no Cemitério da Paz.

A. H. C. S., 18 anos, a princípio, foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Com ele, os militares apreenderam 11 pedras de crack. Porém, ao fazerem buscas na casa do rapaz, os policiais encontraram uma bola de futebol com as mesmas características da que foi furtada da escola. Também foram achadas moedas.

Segundo a PM, o autor assumiu a autoria do crime e disse que praticou o furto com mais dois homens, já identificados pelos militares. O suspeito comentou ainda que cometeu o delito porque possui uma dívida. O rapaz levou os militares até o Cemitério da Paz e indicou o túmulo onde vários materiais estavam escondidos. Foram recuperados projetores, câmeras digitais, aparelhos de DVD, micro system, HD portátil, roteadores e dinheiro, entre outros materiais.

Um segundo suspeito de ter participado do crime, V. C. M. M., 20 anos, também foi preso, mas negou envolvimento. O terceiro suspeito está foragido e é procurado pela PM.

Após o registro da ocorrência, os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente a todos os materiais apreendidos.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus