Política

13/05/2017 Guilherme Nasser encaminha Moção de Repúdio à Assembleia Legislativa

Projeto de Lei que pretende, em síntese, acabar com os bombeiros civis e associações de resgate voluntário, como Sevor está em análise e votação na ALMG.

O vereador Guilherme Nasser (PSDB), sempre foi um dos principais defensores do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), na Câmara Municipal. Mais uma prova disso foi a aprovação de uma moção de repúdio proposta por ele à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O motivo foi Projeto de Lei nº 3862/2016, enviado pelo governador Fernando Pimentel (PT), que está em análise e votação na Assembleia Legislativa e pretende, em síntese, acabar com os bombeiros civis e associações de resgate voluntário, como Sevor. O documento foi assinado por todos os vereadores e encaminhado aos deputados esta semana.

Conforme consta no texto de autoria de Guilherme, sequer o número telefônico de emergência 193 poderá ser usado pelos bombeiros civis, mesmo nas localidades onde não existam bombeiros militares. Pelo projeto em questão determina-se que o atendimento pré-hospitalar, como realizado pelo nosso Sevor, só poderá ser realizado por órgãos integrantes do SUS (Sistema Único de Saúde), estabelecimentos hospitalares e sistema de saúde suplementar. Desta forma, obedecendo ao projeto os serviços voluntários de resgate deixarão de existir.

Guilherme Nasser destacou que o Governo Estadual não leva em conta que apenas cerca de 50 municípios mineiros têm o serviço de bombeiro militar. “Além disso, querem monopolizar o atendimento, sem ampliar ou estruturar as outras cidades. Os voluntários e bombeiros civis, que prestam serviço, muitas vezes voluntários, serão prejudicados com isto”, disse Nasser. O tucano ainda completou. “Nossa cidade não tem o Corpo de Bombeiros, mas temos o Sevor, que faz um trabalho magnífico, voluntário, e de reconhecimento inclusive da própria Assembleia. Nossos bombeiros civis também exercem um trabalho extremamente profissional e de extrema competência, e por isso merecem todo nosso reconhecimento e respeito. É um absurdo o que o governo quer fazer”, declarou.

Histórico
Em 2009, Guilherme Nasser elaborou, em parceria com o Serviço Voluntário de Resgate, a fim de se implantar o bombeiro civil em João Monlevade. Outra ação foi a votação, de todos os vereadores, para a doação de um terreno do município ao Sevor, para que seja construída uma sede definitiva no local. “A Câmara de João Monlevade sempre teve força. E é com essa união que votamos essa moção após um projeto vergonhoso como esse tramitar na Assembleia Legislativa. Que os deputados da base do governo estadual reflitam sobre esse absurdo, e não deixem passar esse projeto, que prejudicará não só Monlevade, mas grande parte dos municípios mineiros”, reafirmou Nasser.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus