Viagem & Gastronomia

27/04/2017 Gastronomia tem espaço de destaque na XVII Festa do Vinho de Catas Altas

Um show de gastronomia. É assim que deverá ser a 17ª edição da Festa do Vinho de Catas Altas, que acontece de 19 a 21 de maio deste ano.

Além dos shows de renome nacional e do tradicional festival de vinhos, as atrações gastronômicas terão lugar de destaque no festival. Entre elas, está a Feira Sabores do Morro, um importante atrativo turístico da cidade, que vai levar para a Praça o que dê melhor é produzido no município, como quitandas mineiras (pães, roscas e doces), vinhos, geleias, hortaliças, farinhas, entre outros produtos que são produzidos pelas famílias catas-altenses. 

Standes de vinho e produtos artesanais, organizadas pela Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart), e um stand da Cozinha dos Primórdios também estarão disponíveis, durante os dias de evento.

Ainda dentro das atrações, algumas oficinas de gastronomia, promovidas em parceria com o Senac/MG, estarão acontecendo dentro de uma carreta-escola, totalmente equipada com fogão elétrico, geladeira, freezer, televisão, DVD, som, ar-condicionado, iluminação adequada e completo número de utensílios para cozinha, desde copos, taças, talheres, até batedeiras e panelas.

Para completar, será montada uma cozinha aberta, no meio da praça, onde o Chef do Senac e cozinheiros locais irão preparar diversos pratos, ao vivo, para que o público possa degustar, enquanto aprecia a boa música do Festival.

A relação dos artistas que irão se apresentar na VXII Festa do Vinho ainda não está totalmente fechada, segundo informação da prefeitura de Catas Altas. A divulgação da programação completa será divulgada em breve.
 

Realização - A Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Catas Altas, em parceria com a Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart).

A Festa resgata uma tradição que remete ao século XIX, quando as minas de ouro se esgotaram e a produção de vinho foi uma alternativa de subsistência.


 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus