Educação

26/04/2017 Alunos do Liber participam de palestra sobre o surgimento da imprensa no Brasil

Os alunos do 5º ano do Liber Instituto de Educação participaram na manhã desta quarta-feira (26), de uma palestra sobre o surgimento da imprensa no Brasil.

A equipe do Última Notícia esteve na escola e apresentou a evolução da imprensa escrita, desde o seu surgimento, com a chegada da família real portuguesa ao país até os dias de hoje.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a história do Brasil e como a evolução da tecnologia impacta na disseminação da informação.

Ainda durante a manhã, as crianças, sob supervisão da professora Cláudia, elaboraram textos e montaram um mini jornal, que foi diagramado e impresso. O material será utilizado posteriormente na disciplina Atualidades.

Abaixo, alguns textos produzidos pelos alunos: 

Projeto “Gentileza Gera Gentileza”

Com o objetivo de despertar nos alunos valores morais, o Institulo Liber de Educação está desenvolvendo o projeto "Gentileza Gera Gentileza". Esse trabalho envolve todos os funcionários, alunos, pais e familiares.

Como parte das atividades, os alunos assistiram a dois vídeos sobre o tema e trabalharam a letra da música Gentileza (Mariza Monte). As crianças estão dando continuidade ao projeto em suas casas e outras instituições das quais participam. 

 

Formatura do Liber já tem data definida
Acontece no dia 1º de dezembro de 2017 a formatura do 2º período, professora Viviane, e do 5º ano, professora Cláudia, do Instituto Liber de Educação, grupo Centec/Doctum.

Será realizada às 19h no Centro Educacional de João Monlevade, onde estarão presentes os alunos do maternal ao 5º ano, pais, familiares e convidados para comemorar a finalização de mais uma etapa da vida escolar.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus