Receitas

25/04/2017 Receita de Nhoque de Inhame

Ele é rico em potássio, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e cobre. Faz bem para a pele, para o coração, evita a anemia... São muitas as propriedades e qualidades do inhame, e para você aproveitar todos os benefícios desse tubérculo poderoso confira esta receita de Nhoque de Inhame.
 

Ingredientes:
1 kg de inhame
Sal a gosto
1 colher de azeite
2 xícaras de chá de farinha de trigo
Molho
 

Modo de preparo
Descasque e cozinhe o inhame até ficar bem macio. Com auxílio de um espremedor de batatas faça um purê. Para facilitar, faça isso com o inhame ainda quente. Deixe esfriar.

Tempere o purê com sal e vá acrescentando o trigo aos poucos, até ficar uma massa homogenia. O O ponto ideal é quando covê consegue fazer os rolinhos, a massa ficará um pouco pegajosa, devido a "baba" que o inhame tem. Se você colocar trigo demais esperando secar a massa, o inhoque vai ficar muito pesado.  

Faça rolinhos e corte com uma faca os inhoques.

Em uma panela com água fervente coloque os inhoques, assim que subir você pode retirar que já estão no ponto.

Agora escolha o molho de sua preferência e é só servir. Bon appétit!

Dicas: A quantidade de trigo pode variar de acordo com a umidade do inhame. Quanto mais seco ele estiver menos trigo você vai precisar. Uma boa opção é assar o inhame. Nesta receita ele foi descascado, cortado em cubos e assado em papelote de papel alumínio até ficar bem macio.
Antes de servir, se você achar necessário, leve ao forno o inhoque com o molho para que fique bem quentinho.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus