Cidades

25/04/2017 Postos de saúde de João Monlevade vacinam contra a gripe

As unidades de saúde de João Monlevade já estão vacinando contra a Influenza (contra a gripe). Conforme a Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde, até o dia 19 de maio, devem ser vacinadas as pessoas com 60 anos de idade ou mais; as crianças de 6 meses a 4 anos completos; as gestantes; as mulheres até 45 dias após o parto; os adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, na faixa etária de 12 a 21 anos; os detentos e funcionários do sistema prisional; os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os trabalhadores de saúde e os professores de escolas públicas e privadas. A Vigilância em Saúde solicita aos profissionais da saúde e da educação que apresentem um documento comprovando estarem no exercício da função.

Ao todo, somam-se cerca de 18 mil pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% desse público. A vacinação prossegue até o dia 19 de maio.

Esse ano, o Dia Nacional de Mobilização contra Influenza será no sábado, dia 13 de maio. Nessa data, as unidades de saúde estarão abertas de 8h às 17h, além de funcionarem outros postos de vacinação a serem divulgados pela Secretaria de Saúde.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus