Receitas

21/04/2017 Receita de Pão de Linguiça Calabresa sem sova

Quem nunca pensou em fazer pão em casa e acabou desistindo no meio do caminho por ficar com preguiça de sovar a massa? Acho que pelo menos uma vez isso já aconteceu com todo mundo que gosta de se aventurar na cozinha. Pensando nisso, fomos em busca de uma receita que pulasse a etapa da sova, e chegamos a uma prática e saborosa receita de pão de linguiça! Agora você não tem mais desculpas, é só colocar a mão na massa, ou melhor, a colher na massa, e saborear um pão caseiro quentinho acabado de sair do forno!

Ingredientes:
1 xícara de leite morno
2 ovos
½ xícara de azeite
1 colher de sopa de fermento seco
3 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de farelo de trigo
2 linguiças calabresas

Modo de preparo:
Vamos preparar o recheio: Retire a pele da linguiça e pique em rodelas. Doure-a ligeiramente sem deixá-la resecar, escorra a gordura e reserve.

Agora vamos a massa: Comece misturando o leite, os ovos, o óleo e o fermento em uma tigela. Na sequência acrescente o açúcar e o sal e misture bem.

Aos poucos vá acrescentando a farinha de trigo e o farelo. Misture até todos os ingredientes ficarem bem incorporados. O ideal é que a mistura seja feita com uma colher, pois a massa ficará mole e bem grudenta. A consistência é de uma massa mais dura que uma massa de bolo e mais mole que a de pão (que será sovado).

Em uma forma untada e enfarinhada, disponha metade da massa, coloque uma camada de recheio e cubra com o restante da massa que sobrou. Agora, polvilhe orégano e alecrim por cima.

Cubra a forma com plástico e deixe descansar por uma hora em um local abafado, até que dobre de volume.

Asse em forno médio até dourar.

Dicas: Quando for colocar a massa na forma ponha em colheradas e vá ajeitando, como ela é bastante grudenta pode ser complicado colocar tudo de uma vez. Para deixar mais uniforme a segunda camada de massa, regue com um fio de azeite, e com o fundo da colher vá alisando.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus