Cidades

19/04/2017 Câmara de Monlevade e parceiros preparam série de atividades para o biênio 2017/2018

A Câmara Municipal de João Monlevade, junto a pesquisadores, escritores, Fundação Casa de Cultura e ArcelorMittal Monlevade, prepara uma série de atividades para celebrar o bicentenário da chegada do engenheiro Jean Antoine Félix Dissandes de Monlevade ao Brasil e à região do Médio Piracicaba. Conforme discussões iniciais, as atividades englobarão o biênio 2017/2018.

Até o momento foram feitos três encontros para discutir as propostas. O último foi na tarde de ontem (18), na sede do Legislativo. Pela Câmara Municipal participaram o presidente, Djalma Bastos (PSD); os vereadores Vanderlei Miranda (PR) e Toninho Eletricista (PHS), autores do projeto que cria o Dia de João Monlevade; a assessora de Comunicação, Cíntia Araújo, e a assessora parlamentar Cláudia Paiva. A diretora-presidente da Casa de Cultura, Claira Ferreira; os escritores Geraldo Eustáquio Ferreira e Afonso Torres da Silva; o pesquisador Francisco de Paula Santos; a produtora cultural Carla Lisboa e o analista de Comunicação da ArcelorMittal Monlevade, Lucas Vilela, participaram das discussões e propuseram atividades para o bicentenário.

As ações que vêm sendo analisadas envolvem desde atividades juntos às escolas e lançamento de selo especial até visitas à Fazenda Solar, residência do engenheiro francês enquanto esteve na região, e festival de música. Ainda em fase final de discussão, o calendário oficial será lançado no dia 15 de maio, às 18h, na sede do Legislativo. Para o presidente da Câmara Municipal, Djalma Bastos, o diferencial da comemoração é a construção conjunta da programação. “Temos historiadores, escritores e pesquisadores que contribuem muito com a preservação de nossa história. E agora prestam mais este serviço à população monlevadense. Um marco tão importante quanto este merece uma programação extensa e diversificada de comemoração. Agradeço a todos os envolvidos pelo empenho”, destacou Djalma.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus