Cidades

14/04/2017 Após denúncias, unidade do Bretas é autuada e tem produtos recolhidos

Após receber diversas denúncias de consumidores do Supermercados Bretas, no bairro Bethânia, em Ipatinga, a Vigilância Sanitária da cidade realizou fiscalização e autuação do estabelecimento, na tarde dessa quinta-feira (13). Segundo a Vigilância Sanitária, no estoque foram encontrados dezenas de bombons com data de validade vencida, em 17/10/2016, que imediatamente foram recolhidos e descartados pelos profissionais. 

De acordo com a legislação brasileira, vender qualquer tipo de produto alterado ou fora do prazo de validade é crime. O consumidor que notar qualquer tipo de irregularidade pode exigir a troca da mercadoria ou a devolução do dinheiro. Se o estabelecimento se recusar, o consumidor deverá procurar os órgãos como Procon, Ministério Público e até a Vigilância Sanitária.

A Vigilância Sanitária chama a atenção da população sobre os cuidados com o consumo de alimentos perecíveis. A ingestão de alimentos estragados pode provocar vários sintomas prejudiciais à saúde e até levar a morte.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus