Política

07/04/2017 Rosângela Reis vai a Secretaria de Saúde para definir situação do SAMU Cisvales

A deputada estadual, Rosângela Reis, reuniu com o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde, Lisandro Carvalho e com a Subsecretária de Políticas e Ações de Saúde, Maria Aparecida Turci, para discutir sobre implantação do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência(Samu) – Cisvales, no Leste de Minas.

Segundo a deputada, a reunião teve como objetivo adiantar o processo de instalação de ambulâncias que darão suporte básico e avançado a saúde: “é um trabalho que nosso mandato em parceria com a Superintendência de Saúde e com a Secretaria de Saúde do Estado faz para resolver um problema antigo de nossa região. O intuito do encontro foi justamente reforçar a necessidade da implantação imediata do SAMU, gerenciado pelo Cisvales, consórcio já reconhecido pelo Ministério da Saúde. Ao todo o projeto atende 838 mil pessoas de 35 municípios. A atenção à saúde sempre foi prioridade em nosso mandato”, explica.

O chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde, Lisandro Carvalho e a subsecretária, Maria Turci, destacaram o trabalho da deputada em prol da saúde e reconheceram a necessidade da implantação afirmando que todos os esforços serão somados para realização do projeto.

Participaram também da reunião na Secretaria de Estado de Saúde, o Superintendente Regional de Saúde, Wagner Barbalho e os vereadores do município de Inhapim, Mauro e José Lúcio.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, marcou audiência pública para debater o SAMU após aprovação de requerimento da deputada Rosângela Reis. O evento acontecerá no dia 27 de abril, quinta-feira, às 10h. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus