Eventos

04/04/2017 18ª edição do Comida di Buteco tem início na próxima semana

Iniciado em 2000 com o objetivo de resgatar e valorizar a culinária de raiz e os ‘butecos’ tradicionais, o concurso Comida di Buteco chega a sua 18ª edição. De 14 de abril a 14 de maio, mais de 500 ‘butecos’, que criaram petiscos exclusivos com o tema ‘cereal’, passarão pelo crivo do público e de um corpo de jurados, que vai eleger O MELHOR ‘BUTECO’ DA CIDADE.

Cada concorrente será avaliado em 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Em junho, uma comissão de jurados escolhida, especificamente, para essa missão, vai visitar os 20 campeões de cada cidade para eleger o melhor dos melhores, o MELHOR ‘BUTECO’ DO PAÍS.

Para conferir as cidades e os bares participantes você pode acessar a página do evento clicando aqui.

Empregos

Mais do que reconhecer a qualidade dos bares, o Comida di Buteco incrementa o faturamento dos estabelecimentos participantes e gera empregos Brasil afora. Durante os 30 dias de concurso, o Comida di Buteco movimentou, em 2016, cerca de R$ 120 milhões no que se chama Cadeia de Valor, que envolve compra de insumos (bebidas e alimentos) por parte dos concorrentes, faturamento dos ‘butecos’ e mídia espontânea. Esse número é 33% maior que o de 2014, por exemplo.

Com relação aos empregos, 6 mil vagas foram relacionadas ao Concurso ano passado. “Consideramos nesses números os funcionários fixos e temporários contratados pelos ‘butecos’ para atender o aumento da demanda durante o Comida”, diz Flavia Rocha, gestora do Comida di Buteco.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus