Eventos

31/03/2017 Bandas em ascensão nacional se apresentam no Garajão

Rock autoral com generosas pitadas de rap, metal e hard core. Pense e Ponto Nulo no Céu são as atrações da casa nesta sexta-feira.

Pense e Ponto Nulo no Céu são duas bandas independentes em ascensão no cenário rock n’ roll brasileiro. Ambas surgiram em 2007, acumulam fãs na Internet e atualmente cumprem turnê por todo o país. Nesta sexta-feira (31), desembarcam em Ipatinga para apresentar, no espaço cultural Garajão, um rock autoral com generosas pitadas de rap, metal e hard core. A noite ainda tem a banda regional The Mary Go Round. 

A Pense, de Belo Horizonte, tem Lucas Guerra no vocal, os guitarristas Cristiano Souza e Ítalo Nonato, Charles Taylo na bateria e Judá Ramos no baixo. Em outubro de 2011, a banda lançou o aclamado álbum “Espelho da Alma”, que recebeu críticas positivas da mídia especializada por ser o primeiro trabalho de estúdio e já apresentar grande maturidade sonora e na composição das letras.
Via financiamento coletivo pela Internet, a banda arrecadou, em 2014, quase R$ 12 mil de 250 apoiadores de todo no Brasil e exterior. O dinheiro foi usado na produção no 2º disco, intitulado “Além Daquilo Que Te Cega”. No mesmo ano, a Pense cumpriu uma extensa turnê pelo Brasil, tendo tocado em 18 estados num total de 50 shows em 10 meses. “Agregando velocidade, peso e melodia, com letras que tenham relevância, o resultado é uma proposta no mínimo interessante. Garantimos que é difícil ficar parado em nossos shows”, diz o vocalista Lucas.

Ponto Nulo
Por sua vez, a Ponto Nulo No Céu é de Gravatal (SC) e surgiu com a proposta de fazer música autoral em português. O primeiro EP, “Ciclo Interminável”, foi lançado em 2008 e elevou a banda a uma posição de destaque no cenário independente nacional. Já o 2º álbum, “Brilho Cego”, de 2011, teve como marca letras com mensagens reflexivas. Apesar da boa aceitação do público, após a gravação do disco a banda saiu de cena no final de 2012 e retornou aos palcos em 2014 com formação reformulada. Atualmente, a Ponto Nulo no Céu tem Lucas Taboada, Fau, Felipe Taboada e Dijjy Rodriguez (único remanescente da formação original). “O instrumental, conduzido com maestria impecável, tem influências improváveis e distintas, passando por reggae, New Metal, samba, metal, rap e até pop, sem sequer soar confuso”, explica Dijjy Rodriguez.

The Mary
Formada em Ipatinga, a The Mary Go Round tem Marco Abreu no vocal, Wendel Rafael na guitarra, Leandro Fonseca no baixo e Thiago Barbosa na bateria. A banda é uma junção de elementos experimentais que passam pelo hard core, metal, jazz, southern rock e música eletrônica.

Serviço
Ingressos antecipados para o evento desta sexta-feira estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro de Ipatinga, e Camarim, no Bairro Cidade Nobre. Também podem ser adquiridos no Barteco (Centro Comercial do Cariru). Já no Shopping Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser comprados na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus