Política

23/03/2017 Projeto que altera lei que regulamenta serviço de táxi em Monlevade tem pedido de vista

Na reunião ordinária realizada ontem (22), três projetos de lei estavam em pauta para votação. O primeiro, nº 957/2016, que declara de Utilidade Pública a Associação São Miguel Arcanjo, de autoria do presidente Djalma Bastos (PSD), foi aprovado em turno único por unanimidade.

Em primeiro turno, os vereadores também aprovaram o projeto 958/2017, que institui o dia de João Monlevade, precursor da siderurgia brasileira. A proposição é dos vereadores Vanderlei Miranda (PR) e Toninho Eletricista (PHS).

Já o projeto de lei 959/2017, que altera o parágrafo único do art. 18 da Lei Municipal 2.190, que regulamenta o serviço de táxi no município, aprovada no ano passado, teve pedido de vista concedido ao vereador Guilherme Nasser (PSDB). Segundo ele, o vereador Belmar Diniz (PT) apresentou no ano passado uma emenda ao projeto de lei 942/2016, que originou a lei em questão. Na época, a emenda foi rejeitada tanto pela Comissão de Transporte e Sistema Viário da Casa quanto pelo Plenário. “Solicitei a vista porque quero verificar com cautela a emenda apresentada por Belmar e que foi rejeitada pelos vereadores, inclusive por mim. Quero saber realmente se tomamos a decisão correta. Por isso, vou me reunir com Belmar e Pastor Carlinhos para avaliarmos a questão”, declarou.

A emenda proposta por Belmar tinha o objetivo de conferir tratamento isonômico no que diz respeito ao cadastramento de motorista auxilia que, de acordo com a lei, é permitido apenas aos motoristas mais antigos, não admitindo aos vencedores da licitação usufruírem desse direito. Ainda segundo a emenda, decorrido o prazo de 10 anos contados da data de publicação da lei, ficaria vedado o cadastramento de motorista auxiliar, salvo o cadastro temporário motivado por doença do titular da permissão, devidamente comprovada junto ao órgão de trânsito responsável, no caso, o Setor de Trânsito e Transporte (Settran).

Projetos lidos

Outras duas proposições foram lidas durante a reunião. O primeiro foi o projeto de lei 960/2017, que denomina de Emílio Gonçalves a atual rua 13, localizada no bairro Cruzeiro Celeste. A autoria é do vereador Vanderlei Miranda (PR). Também foi lido o projeto de resolução 397/2017, de iniciativa do presidente da Casa, Djalma Bastos (PSD) e outros, que concede Diploma de Honra ao Mérito ao Sicoob Credimepi.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus