Eventos

20/03/2017 Espetáculo 'Via Sacra' é encenado em Timóteo na Sexta-feira da Paixão

No mês de abril, a comunidade de Timóteo poderá assistir e participar da tradicional montagem do espetáculo “Via Sacra”, promovido pela Paróquia São José, JUBAC (Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo) e grupos do Setor 7. O evento cultural e religioso acontecerá na Sexta-feira da Paixão de Cristo (14), às 17h, na Igreja Católica do Macuco.

Na crença dos católicos, a “Via Sacra” faz reviver a caminhada de Jesus a carregar a cruz desde a condenação por Pilatos até o monte Calvário. Este ano, o espetáculo do Macuco terá como slogan “Abra seu coração para a mais linda história de amor do mundo”. “ Serão encenadas as 14 estações da via crucis, permitindo aos fiéis e público uma meditação espiritual sobre a Paixão de Cristo”, comenta Ewerton Tadeu de Souza, que integra a comissão de organização.

Participação

“O teatro começou como uma pequena encenação que acontecia nas igrejas locais dos bairros Limoeiro e Alphaville. Há cerca de 15 anos, a Paróquia São José transferiu a montagem para o Macuco, envolvendo atualmente em torno de 60 atores amadores no elenco “, expõe Ewerton de Souza , ressaltando que a peça conta com a participação de todas as igrejas católicas da Regional Leste. A estimativa de público é de aproximadamente 300 pessoas.

Após a peça, haverá uma celebração, finalizando com a procissão do Senhor Morto. A “Via Sacra” conta com o apoio da Câmara e Prefeitura de Timóteo, sendo que o espetáculo fará parte da programação de aniversário dos 53 anos de Timóteo.

Mais informações pelo telefone: 9.8975-1579 (Ewerton). 

Espetáculo 'Via Sacra' é encenado em Timóteo na Sexta-feira da Paixão
© 2021 Última Notícia . By Mediaplus