Cidades

20/03/2017 Prefeitura de Ipatinga confirma apoio à encenação da Paixão de Cristo em Ipatinga

A tradicional encenação da Paixão de Cristo, que já faz parte do calendário oficial de Ipatinga e também da programação do aniversário da cidade, está confirmada para o dia 14 de abril, às 8h. Haverá uma caminhada saindo do trevo do Jardim Panorama em direção ao Parque Ipanema, onde acontece a apresentação teatral, baseada nos relatos bíblicos das últimas horas de Jesus até a crucificação e sua posterior ressurreição.

Representantes da atual administração e os responsáveis pela encenação estiveram reunidos na terça-feira (14) no Parque Ipanema, discutindo os detalhes para operacionalizar a dramatização. Participaram o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira; a Secretária Adjunta Executiva, Raquel Bicalho; os voluntários Milton Lacerda e Diego Maia; Lucas Lelis, representante da equipe de música e também o pessoal envolvido com a infraestrutura da peça.

O evento reúne anualmente milhares de fiéis e esta é a sua 12ª edição, que acontece paralelamente à 22ª Caminhada da Misericórdia promovida pela Igreja Católica.

A ENCENAÇÃO
Uma pré-seleção de atores para encarnar os personagens principais da encenação foi feita no dia 5 de março. Além dos atores selecionados, vários outros colaboradores atuarão no espetáculo como figurantes. A teatralização da Paixão de Cristo é feita por jovens da Pastoral da Juventude das paróquias de Ipatinga e Santana do Paraíso.

A encenação recorda os últimos momentos de Jesus na Terra, começando pelo 'Sermão da Montanha' e encerrando com a sua morte, ressurreição e ascensão aos céus.

O espetáculo acompanha, este ano, o tema da Campanha da Fraternidade, aberta na quarta-feira de Cinzas (1º de março), “Fraternidade: Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida”.  

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus