Polícia

17/03/2017 Prefeitura de Catas Altas alerta sobre estelionatário que está usando nome do Prefeito e do Vice

A Prefeitura de Catas Altas vem alertar a população sobre um estelionatário que está usando o nome do prefeito José Alves Parreira e do vice Fernando Rodrigues Guimarães para praticar golpes financeiros.

O caso foi descoberto esta semana, quando o Secretário Interino de Agricultura e Meio Ambiente Reginaldo Nascimento recebeu uma ligação de um homem chamado Afrânio Dutra Costa Holambra Filho. Ele se identificou como um empresário, que teria comprado uma fazenda acima do distrito do Morro D'Água Quente, local onde seria construído um poço para criação de peixes.

Durante a ligação, Afrânio teria pedido a Reginaldo indicação de empresas que alugassem algumas máquinas e de um serralheiro. O Secretário indicou duas pessoas para quem o falso empresário ligou.

Para o serralheiro, Afrânio teria confirmado a necessidade do serviço, mas pediu que o rapaz lhe fizesse um “favor”, depositando uma quantia na conta de seu caseiro para que ele pudesse pagar uma conta. O valor seria devolvido quando a medição do serviço fosse feita. O serralheiro fez o depósito e só percebeu a ação criminosa posteriormente.

Com a segunda vítima, o falso empresário tentou aplicar o golpe do depósito e transferência. Ele teria enviado um comprovante no valor R$ 1.500,00 para a empresa, para que a quantia fosse transferida para uma outra conta. A vítima desconfiou e alertou sobre o golpe.

Após tomar conhecimento do caso, foi descoberto que o suposto empresário se trata da mesma pessoa que já está aplicando golpes em outros estados, se identificando como “juiz corregedor”. Ele já fez vítimas em vários lugares do Brasil, como Rondonópolis, no Mato Grosso, e em Vianópolis e Silvânia, em Goiás.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do falso empresário ou sobre novos golpes, entrar em contato com a Polícia Militar de Catas Altas (31) 3832-7648 / (31) 98493-8063.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus