Eventos

14/03/2017 Festival Cidade Viva promove fim de semana de muita diversão em Santa Bárbara

O Festival Cidade Viva, sucesso na primeira edição realizada em dezembro de 2016 em Santa Bárbara/MG, está de volta à cidade. No sábado (18) e no domingo (19), de 14h às 18h, pessoas de todas as idades poderão se divertir em tardes repleta de atrações, com muita alegria, cultura e entretenimento para as famílias, no Parque Recanto Verde.

Realizado pela MH Produções Culturais, com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara e patrocínio da Tambasa Atacadistas, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Festival Cidade Viva contará com música instrumental, gincanas, shows, DJ, teatros e brincadeiras.

O idealizador do projeto, Marcus Honorato, conta que, durante todo o Festival, as crianças se divertirão no parque de brinquedos infláveis e nas oficinas de pintura, onde serão estimuladas a retratar Santa Bárbara e seus pontos turísticos. “Todas as atrações são gratuitas, assim como a pipoca e o algodão doce, que serão distribuídos durante todo o Festival. A entrada também é franca”, ressalta Honorato.

Evento inclusivo – O Festival Cidade Viva também foi pensado para crianças e adultos com necessidades especiais, com monitores e estrutura próprios para atender esse público. Idosos e gestantes, por exemplo, terão uma área especial com tendas e cadeiras. Outro aspecto social é a presença do Bloco Show, grupo instrumental de percussão que atende dezenas de crianças e adolescentes em situação de risco social no Estado. Os jovens do núcleo do projeto em Catas Altas se apresentarão no sábado e no domingo, junto aos integrantes de Belo Horizonte.

Pista de esportes radicais – No sábado, durante o Festival Cidade Viva, a Prefeitura de Santa Bárbara inaugurará uma pista de esportes radicais estilo street, que terá acesso liberado aos esportistas de modalidades como skate, bicicleta (BMX) e patins, no Parque Recanto Verde. Será a única na região em tamanho e complexidade técnica, com obstáculos que tornam seu uso ainda mais emocionante. O espaço também contará com quatro postes de iluminação autônimos, abastecidos por energia solar.

A elaboração do projeto, bem como a execução da pista, em concreto armado, foi realizada em parceria com praticantes de esportes radicais sobre rodas para otimizar a utilização do espaço. A área total é de 1.133m², permitindo a prática de três modalidades ao mesmo tempo.

Além dos aspectos técnicos da obra, os trabalhos de pintura e grafite deram o tom final e atrativo à nova área de lazer santa-barbarense.

Programação – Festival Cidade Viva Santa Bárbara

Sábado (18/03)
14 h - Recepção com Trupe da Alegria
14h30 - DJ
15h - Apresentação de skate na pista de esportes radicais
16h - Show da Luna
16h30 - Gincanas e brincadeiras no palco
17h - Apresentação do grupo de percussão Bloco Show
18h - Encerramento

Atividades de 14h às 18h
- Oficina cultural de pintura artística, com o tema “Minha Santa Bárbara”
- Pipoca e algodão doce distribuídos de forma gratuita
- Parque de Brinquedos infláveis (gratuito)

Domingo (19/03)
14 h - Recepção com Trupe da Alegria
14h30 - DJ
15h - Apresentação Bloco Show (Grupo de percussão)
16h - Teatro Pokémon
17h - Gincanas e brincadeiras no palco
18h - Encerramento

Atividades de 14h às 18h
- Oficina cultural de pintura artística, com o tema “Minha Santa Bárbara”
- Pipoca e algodão doce
- Parque de Brinquedos infláveis

Importante: a entrada e todas as atrações são gratuitas nos dois dias de evento.
                                         

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus