Beleza & Bem Estar

13/03/2017 5 razões para começar a comer sushi

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Leve e muito saboroso, o sushi conquistou o paladar dos brasileiros e já é um dos pratos mais requisitados do país. Com a fama de ser saudável, o alimento reúne em suas receitas ingredientes com inúmeras propriedades nutricionais. Hoje em dia, é grande a preocupação das pessoas em manter uma dieta que alie saúde & bem-estar e também praticidade, pois o tempo dedicado à preparação dos alimentos é bem mais reduzido.

Veja cinco motivos para incluir o sushi na sua alimentação:

1. ele permite infinitas combinações em sua preparação, mas alguns ingredientes são básicos, como a alga nori, que é riquíssima em iodo, mineral importante na prevenção de doenças relacionadas à tireóide. Essa alga também contém vitaminas, proteínas e substâncias capazes de reduzir gorduras do organismo, controlando os níveis de colesterol e triglicérides, que evitam problemas cardiovasculares.

2. nele são usados peixes (como atum, truta e salmão) ricos em ácidos graxos como o famoso ômega-3, vitamina D e selênio, substâncias que previnem doenças degenerativas cerebrais como Alzheimer e doenças cardiovasculares, além de funcionarem como anti-inflamatório.

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

3. outros ingredientes com propriedades saudáveis que compõem o prato podem ser classificados como temperos ou molhos. Entre eles estão o gengibre, com efeitos antioxidantes e desintoxicantes, que auxiliam a digestão, além de ter propriedades termogênicas (que ajudam na queima de calorias); o wasabi, uma raiz forte que tem ação antimicrobiana e anti-inflamatória; e o shoyu, molho à base de soja, importante aliada no combate aos efeitos da menopausa. 

4. para quem está de olho no shape, o sushi garante energia para a prática de exercícios e mantém a boa forma. É um ótimo aliado das dietas, pois não possui gorduras trans e assegura sensação de saciedade por mais tempo. O alimento também garante longevidade, basta considerar que o povo japonês é um dos mais saudáveis do mundo e tem forma física invejável. Além disso, em função da sua praticidade, o sushi é um dos pratos os mais saudáveis que pode ser facilmente entregue no conforto do seu lar, no trabalho, ou até mesmo no hotel enquanto estiver viajando. Ou seja, a escolha perfeita para quem está sempre de regime e precisa ficar de olho na balança.

5. é um prato bastante sociável e que caiu no gosto do público jovem. É muito bem-vindo em reuniões de amigos ou mesmo para ser degustado a dois, pois se trata de uma comida gostosa, que pode gerar uma experiência diferente durante a refeição. As diversas apresentações mexem com todos os sentidos, desde a visão, com a beleza, o colorido e a delicadeza da montagem, passando pelo olfato e paladar, e até o tato, com o manuseio dos “hashis” que exige habilidade e pode ser uma tarefa muito divertida.  

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus