Viagem & Gastronomia

10/03/2017 Fábrica da Felicidade é o novo ponto turístico do Circuito do Ouro em MG

A Fábrica da Felicidade, da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito, é, a partir deste mês, ponto turístico do Circuito do Ouro de Minas Gerais. O programa de visitas à fábrica da empresa passa a fazer parte da rota gastronômica do roteiro “Entre Trilhas Sabores e Aromas”, juntamente com o tradicional pastel de angu. 

De acordo com a diretora executiva da Associação do Circuito Turístico do Ouro (ACO), Isabella Ricci, a inclusão da Fábrica da Felicidade ao Circuito do Ouro, vai engrandecer o roteiro. “Além do pastel de angu, produto típico de Itabirito, temos uma bebida de fama internacional nessa rota gastronômica. É um passeio muito bacana, que traz de forma lúdica a história da Coca-Cola, consumida no mundo inteiro, e que agora vai fazer parte também da história do Circuito do Ouro”, acrescenta.

O agendamento de visitas deve ser feito previamente pelo site www.fabricadafelicidade.com.br. As visitas são realizadas durante todo o ano, de segunda a sexta-feira, sendo duas por dia com grupos de até 40 pessoas cada. Crianças abaixo de 12 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais.

Sobre a Fábrica da Felicidade

O tour dos visitantes pela Fábrica da Felicidade é dividido em nove etapas, todas com interatividade e com recursos de alta tecnologia. Para contar a trajetória da Coca-Cola, o passeio inclui diversos ambientes especialmente criados para tornar a experiência única, como o bar antigo onde a bebida era vendida no século 19, o laboratório em que foi fabricada a Coca-Cola, além de uma sessão de cinema 3D. No fim do passeio, que dura cerca de 2 horas, o participante “descobre” a fórmula secreta da Coca-Cola, além de realizar degustação dos produtos da marca.

“Com esse programa, nosso objetivo é nos aproximar ainda mais das comunidades em que temos operação e apresentar todos os conceitos de sustentabilidade que a fábrica de Itabirito foi criada”, diz Rodrigo Simonato. Ele explica que a Fábrica da Felicidade de Itabirito é a segunda implantada pela Coca-Cola FEMSA no Brasil. O projeto é mundial e foi criado para tornar as visitas às unidades ainda mais interativas e divertidas para aqueles que querem conhecer o processo produtivo da marca.
 

Sobre o Circuito do Ouro e roteiro “Entre Trilhas, Sabores e Aromas”

O Circuito do Ouro é uma região turística que agrupa 17 municípios com proximidade geográfica e afinidades históricas, culturais e naturais. É legitimada pela política pública nacional e estadual de “Regionalização do Turismo”.

O roteiro “Entre Trilhas, Sabores e Aromas” agrupa quatro cidades que além de sua grande importância no ciclo do ouro e das surpreendentes trilhas de vários níveis de dificuldade, guardam uma bela gastronomia típica: Rio Acima, Itabirito, Nova Lima e Sabará. O grande diferencial da gastronomia por aqui é que seus produtos gastronômicos dificilmente serão encontrados em outros lugares da forma que serão encontrados por aqui.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus