Gerais

24/02/2017 Minas Gerais deve ter carnaval chuvoso

Frente fria que está se aproximando do Estado deve ocasionar pancadas de chuvas em várias regiões

Os mineiros que esperavam um carnaval com bastante sol e calor podem ter uma surpresa. De acordo com o setor de Meteorologia da Cemig, a partir desta sexta-feira (24/2), uma frente fria se aproxima da região Sudeste e deve aumentar a nebulosidade, provocando chuvas em diversas regiões do Estado.

“Há previsão de chuva para todo o interior do estado ao longo do feriado de Carnaval, sobretudo no Noroeste, Triangulo, Sul e Zona da Mata. No Norte, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, deve chover, mas em menor quantidade. Também deve acontecer chuvas, de forma isolada, no Nordeste de Minas”, destaca Ruany Maia, meteorologista da Cemig.

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, a previsão é de tempo parcialmente nublado, com chuvas durante todo o feriado. “As chuvas mais significativas devem ocorrer entre domingo e quarta-feira. As temperaturas devem variar entre 18 e 30 graus”, afirma.

Nos litorais do sul da Bahia, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e do norte de São Paulo, a previsão é que ocorram chuvas ao longo do feriado. “As chuvas serão mais intensas somente no litoral paulista e fluminense, onde o tempo fica mais nublado. No Espírito Santo e no sul da Bahia, o tempo varia de parcialmente nublado a nublado com pancadas isoladas de chuva. As temperaturas máximas ficam em torno dos 30 graus em todo o litoral”, comenta.

Atendimento das agências
Em virtude do carnaval, as agências e postos de atendimento da Empresa não funcionarão nos dias 27 e 28 de fevereiro, segunda e terça-feira, respectivamente.

Nesses dias, as solicitações de serviços podem ser feitas através dos canais de atendimento digitais da Empresa. O aplicativo Cemig Atende, disponível para smartphones e tablets, nos sistemas operacionais Android, IOS e Windows. A agência virtual, no portal da Cemig, também oferece diversos serviços com conforto, agilidade e segurança. As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar na Quarta-Feira de Cinzas (1/3), a partir do meio-dia.

Aplicativo
O Cemig Atende permite que os consumidores economizem tempo ao resolverem questões relativas à empresa nos canais digitais. Para usar o aplicativo, após a instalação nos smartphones ou tablets, é necessário apenas fazer o cadastro com o CPF e o número do cliente.

Os principais serviços solicitados são referentes à consulta de débitos, visualização de segunda via de fatura, acesso a histórico de contas, envio de leitura, consulta a histórico de protocolos e alerta sobre falta de energia. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus