Gerais

22/02/2017 Cemig apresenta nova composição da diretoria executiva

O Conselho de Administração da Cemig definiu, em reunião realizada nessa segunda-feira (20), a nova composição da Diretoria Executiva da Companhia. José de Araújo Lins Neto assume a Diretoria de Gestão Empresarial, Maura Galuppo Botelho Martins fica à frente da Diretoria de Relações e Recursos Humanos e Adézio de Almeida Lima será o novo diretor de Finanças e Relações com Investidores.

José de Araújo Lins Neto e Maura Galuppo Botelho Martins são funcionários de carreira da Cemig. José de Araújo Lins Neto é graduado em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, com pós-graduação em Administração Financeira. Na companhia, exerceu os cargos de gerente de Segurança Patrimonial e Industrial, de Gestão de Contratos e Sistemas Corporativos e de Infraestrutura e, desde 2015, ocupava o cargo de assessor da Diretoria de Gestão Empresarial.

Maura Galuppo é graduada em Administração de Empresas pela UNA-BH e em Matemática pela FAFI-BH, com especialização em Gestão Estratégica pela UFMG. Na Cemig, atuou por 32 anos, tendo sido responsável pela área de Regulação e Tarifas e pelo processo de Gestão e Controle da Distribuição. Desde o ano passado, era diretora de Seguridade e Gestão da Forluz – Fundação Forluminas de Seguridade Social.

Adézio de Almeida Lima é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Viçosa e em Matemática pela Universidade Federal do Espirito Santo, com MBA em Administração Financeira pela Fundação Dom Cabral, em Governança Corporativa pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Marketing Empresarial pela PUC-RJ. Ex-funcionário de carreira do Banco do Brasil, ele exerceu os cargos de vice-presidente de Crédito, Controladoria e Risco Global e de diretor Comercial na instituição financeira.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus