Cidades

22/02/2017 Prefeitura de Barão de Cocais recebe ônibus para auxiliar no transporte de alunos

A Prefeitura de Barão de Cocais, representada pelo vice prefeito, Dr. Lourival Ramos, recebeu na última sexta-feira (10), um ônibus escolar zero quilômetro, através de solicitação do vereador, Sebastião E. dos Santos, e entregue pelo governador de Minas, Fernando Pimentel, em cerimônia realizada no Expominas, em Belo Horizonte.

As chaves do novo veículo que agora passa a integrar a frota municipal foram repassadas pelo deputado federal Delegado Edson Moreira. No total, 401 veículos para o transporte de alunos da rede pública de ensino foram entregues para 308 cidades mineiras. Estão sendo investidos cerca de R$ 95,84 milhões em recursos oriundos de emendas de parlamentares federais.

Os ônibus são adaptados para o transporte de cadeirantes, possuem plataforma elevatória, suspensão alta e pneus adequados para o deslocamento em estradas de terra e podem transportar 44 passageiros assentados.

“Esse veículo vai atender a contento o transporte escolar em nosso município. É mais uma conquista para nossa população e que será usada da melhor maneira possível ”, comenta Dr. Lourival . Este ônibus trará mais conforto e melhor qualidade no transporte de nossos alunos, nossa intenção é prestar um serviço de qualidade em todos os setores da educação, e um deles que consideramos fundamental é a garantia de acesso de nossas crianças á escola”, completa.

PREFEITO FALA
O Prefeito Décio comentou a benfeitoria recebida pelo município, e também sobre transporte de estudantes do município:
“Temos uma grande área rural e muitos alunos nessas regiões, destaca o prefeito Décio. A chegada deste ônibus é de grande importância porque ajudará a renovar nossa frota, além de dar ainda mais segurança no transporte dos estudantes, e melhores condições de trabalho para os motoristas., frisou

Em tempo, gostaria de ressaltar nossos esforços em relação á educação de nossa cidade, em que a prefeitura, através da assistência social, está levando ás universidades cerca de 400 alunos, ou seja, mesmo em tempo de crise conseguimos aumentar em quase 100% o número de alunos assistidos por esse sistema. Isso mostra o compromisso da atual administração com a educação municipal, destacou o chefe do Executivo Municipal Cocaiense.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus