Cidades

21/02/2017 Prefeitura de Catas Altas conclui curso de Bombeiro Hidráulico

Cerca de dez pessoas participaram do curso de Bombeiro Hidráulico oferecido pela Prefeitura de Catas Altas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O curso de aperfeiçoamento e qualificação profissional teve início no dia 6 de fevereiro e contou com 40 horas, distribuídas entre aulas teóricas, realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e práticas.

As aulas práticas aconteceram em uma obra que já estava sendo realizada pela prefeitura na casa de uma família atendida pela Assistência Social.

De acordo com o instrutor do Senar, Nestor Jorge Andrade, durante as aulas, os alunos aprenderam técnicas de instalação de água fria, quente e de esgoto; formas de identificação de materiais de acordo com cada serviço; tipos de fossas sépticas, entre outros conteúdos.

O curso foi ministrado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O CRAS está localizado na Rua Buganvile, n° 271, bairro Vista Alegre. Mais infirmações pelo telefone (31) 3832-7115.

Outros cursos – além do curso de Bombeiro Hidráulico, a Prefeitura realizou em janeiro deste ano o curso de Cuidados Básicos com Idosos, em parceria com o Senar. Durante 40 horas, os participantes aprenderam sobre o processo de envelhecimento humano; os cuidados básicos com o ambiente e a higiene pessoal do idoso; os cuidados da saúde da pessoa idosa; entre outros assuntos.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus