Educação

18/02/2017 Escolas estaduais do Leste de Minas recebem equipamentos de informática

Divulgação/SEE
Divulgação/SEE

 

O ano letivo já começou nas escolas estaduais de Minas Gerais, e, em muitas delas, a boa notícia é que os alunos poderão contar com novos computadores e salas de informática completas, com acesso à internet. No Leste de Minas, 24 municípios receberão dezenas de equipamentos eletrônicos, como computadores, projetores e impressoras que visa o desenvolvimento acadêmico e tecnológico.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) investiu mais de R$ 145 milhões, em 2015 e 2016, na aquisição de mais de 45 mil equipamentos de informática para todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE), Conselho Estadual de Educação e todas as escolas estaduais. Os aparelhos estão sendo entregues, montados e configurados para utilização em salas de informática e setores administrativos das escolas.

Foram adquiridos 38.910 computadores, quatro mil projetores multimídia e 3.800 impressoras, que estão em processo de entrega, com previsão de término no primeiro semestre de 2017. Até o momento, todas as 47 SREs, o Conselho Estadual de Educação e mais de 1.500 escolas já receberam os equipamentos.

A deputada Rosângela Reis, interlocutora junto ao Governo do Estado neste processo comentou sobre o assunto: “o governo atendeu pedidos antigos da nossa região. Como educadora, fico extremamente contente com esse encaminhamento. Ao todo serão cerca de 1500 computadores, 151 projetores e 151 impressoras, encaminhadas para os municípios. É motivo de muita alegria!”

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus