Viagem & Gastronomia

03/02/2017 Programa Terra de Minas faz um passeio pelas Serras do Caraça e Piedade

O programa Terra de Minas, da Rede Globo, apresenta neste sábado (4), um passeio pelas Serras do Caraça e Serra da Piedade, localizadas nos municípios de Catas Altas e Caeté.

Para quem gosta de contemplar os encantos da natureza, essa é uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre esses roteiros turísticos.

A Serra do Caraça está ocalizada na Serra do Espinhaço, nos municípios de Catas Altas e Santa Bárbara e é formada por picos e morros como: Trindade, Conceição, Olaria, Canjerana, Carapuça, Inficionado e do Sol, este último o ponto mais alto chegando a uma altitude de 2.072 metros. Hoje, o Caraça é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), que abrange uma área de 11.233 hectares, cujo nome conhecido também como Santuário do Caraça.

A Serra da Piedade, um dos picos mais elevados da cordilheira do Espinhaço, com altitude de 1.783 metros, localiza-se no município de Caeté, divisa com Sabará. Sua história está estreitamente ligada a ocupação do território mineiro, como um dos mais significativos referenciais utilizados pelos primeiro aventureiros em busca de ouro. No alto da serra fica localizaodo o principal atrativo, o Santuário da Piedade, que oferece uma vista espetacular da região. 

O programa Terra de Minas é exibido todos os sábado, às 14h, logo depois do Jornal Hoje, na área de cobertura da TV Globo Minas, na região Norte do estado e no Vale do Aço, pela InterTV.

Leia também: Santuário do Caraça reúne beleza, religiosidade e cultura em um só lugar
 

Santuário da Piedade - Foto: Manoel Marques
Santuário do Caraça - Foto: Alexandre Miquelete
Santuário do Caraça - Foto: Alexandre Miquelete
© 2021 Última Notícia . By Mediaplus