Cultura

02/02/2017 Instituto CENIBRA apoia projeto cultural em Bugre

O Projeto Recriando Vidas com arte e Cultura encerrou 2016 com resultados satisfatórios, no que diz respeito a transformar a vida de jovens por meio do aprendizado musical. Realizado com moradores da comunidade de São Sebastião, em Bugre, o projeto proporciona aos jovens aulas de violão, violino, piano, teclado, instrumentos de sopro, bateria e fanfarra.

“O Projeto é ótimo, através dele minha filha Nicole aprendeu a ter mais compromisso. Além disso, ela já toca muito bem os instrumentos” afirma Juscélia de Oliveira Rezende, mãe da aluna Nicole Oliveira. Para o pai do aluno Pedro Silva, “o projeto na modalidade de violino despertou em meu filho mais responsabilidade e concentração em todos os afazeres que lhe é atribuído” analisa Nilson Augusto da Silva.

A aluna Maria Vitória Mendonça agradece aos professores por “me ajudar a realizar o sonho de ser violinista. Comecei aluna e hoje tenho oportunidade de continuar os estudos e passar o que aprendo para outras pessoas”.

O Instituto CENIBRA firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Bugre para contribuir com a capacitação de crianças para a formação musical no município. A iniciativa promove a inclusão social a partir da música. A estimativa é que são contempladas aproximadamente 50 crianças.

“Por acreditar que a cultura é um instrumento fundamental no processo de desenvolvimento, transformação social e evolução humana, o Instituto CENIBRA promove ações culturais nos 54 municípios onde a Empresa atua, por meio de espetáculos e oficinas de capacitação cultural” conclui Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto CENIBRA.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus