Educação

24/01/2017 Engenharia de Computação no Vale do Aço está com inscrições abertas via Sisu

O Ministério da Educação (MEC), abriu a partir desta terça-feira (24), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que podem ser feitas na página eletrônica do sistema. Os interessados devem informar o número de inscrição e senha no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. O prazo vai até o dia 27, às 23h59, período durante o qual o candidato poderá modificar as opções assinaladas.

Ao todo, 131 instituições oferecerão, no primeiro semestre deste ano, 238.397 mil vagas.

Vagas no CEFET-MG

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) oferece 666 vagas em 16 cursos de graduação nas cidades de Timóteo, Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno e Varginha.

Em Timóteo, no Vale do Aço, estão disponíveis 40 vagas para o curso Engenharia de Computação do CEFET-MG Campus Timóteo. O curso é gratuito, acontece no turno diurno, tem duração de cinco anos e está disponível para estudantes de qualquer município ou região do país. Mais informação sobre o curso pode ser obtida por meio do site da instituição em www.timoteo.cefetmg.br.

As notas de corte para o processo seletivo são 450 pontos em cada prova objetiva e 500 na redação.

Sisu 2017/1

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Estudantes de qualquer lugar do país podem se inscrever nas instituições de ensino que aderiram ao programa, lembra o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone. “Isso amplia tanto as possibilidades de ocupação mais racional das vagas nas instituições públicas quanto a participação de candidatos no processo seletivo, eliminando deslocamentos e custos”, ressalta.

As inscrições para esta edição do Sisu estão abertas de 24 a 27 de janeiro através do site http://sisu.mec.gov.br/

Mais informação
Coordenação de Engenharia de Computação
computacao@timoteo.cefetmg.br

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus