Polícia

21/01/2017 Assalto a carro do Uber termina em perseguição e três mortes na RMBH

Um veículo do Uber foi alvo de assalto na madrugada deste sábado que terminou com perseguição policial e deixou dois inocentes e um criminoso mortos. A ocorrência teve início por volta da 0h40, quando o parceiro da empresa de transporte Matheus Pereira Gatti deixou um passageiro em uma casa de festas na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, ele foi abordado por um grupo de três homens, um deles armado com uma pistola bereta 635. Matheus foi obrigado a entregar o veículo Renault Sandero (placa HIO-8513).

Segundo o sargento Bruno Tayronni, da 17ª Companhia da PM, do 34º Batalhão, a viatura comandanda por ele estava próxima ao Parque Ecológico, na orla, quando recebeu a ocorrência do assalto via rádio. "Montamos o bloqueio policial e demos ordem de parada, mas o grupo desobedeceu e então seguimos em perseguição em direção a Ribeirão das Neves", informou.

Os autores seguiram por vários bairros na divisa de BH com o município da região metropolitana até chegarem na Rua dos Executivos, na Vila Bispo de Mauro, onde Felipe Morais da Cruz, de 19 anos, perdeu o controle da direção e o veículo colidiu na lateral da moto de placa HBX -3356. O acidente ocorreu na altura do número 78 da via.

Faleceram na hora os dois ocupantes da moto: o condutor Leandro Rodrigues dos Santos, de 20 anos, que era inabilitado, e o passageiro Diogo Vitorino da Silva, de 20 anos.

O Sandero bateu ainda contra o portão e a grade de uma igreja, antes de parar. Um dos passageiros do Sandero, de aproximadamente 21 anos e não identificado por falta de documentos, também faleceu.

O motorista Felipe e o terceiro integrante do grupo, Luiz Henrique Pereira dos Santos, ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Eles estão internados sob escolta policial no Hospital de Pronto Socorro João XXIII e não correm risco de morrer. 

EM

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus