Famosos e TV

10/01/2017 Após ataques, Leonardo Vieira escreve carta aberta e assume homosexualidade

Após ser ofendido e hostilizado ao ter algumas fotos beijando outro homem espalhadas na internet, o ator Leonardo Vieira, fez uma carta aberta esclarecendo a situação e condenando a homofobia presente na sociedade brasileira.

No texto, Leonardo diz que o homem que aparece com ele na foto é um amigo e que os dois estavam comemorando o aniversário do ator. “Acabamos nos beijando. Um fotógrafo não perdeu a oportunidade e disparou uma rajada de cliques registrando a situação. O que era para ser um momento meu, acabou se tornando público”, assume. "E não escolhi ser gay. Se pudesse escolher, escolheria ser heterossexual, com certeza", continua ele, em outro trecho da carta.

Leonardo também revelou que fez uma visita à Comissão de Direitos Humanos do Rio de Janeiro, e aproveitou também para agradecer artistas conhecidos do público que são assumidamente homossexuais, como Ricky Martin, Marco Nanini e Daniela Mercury

Na carta, classifica o episódio como um "presente" para poder tirar das costas algo que o vinha fazendo sofrer, e também revela que seus familiares e amigos são cientes de sua orientação sexual desde que ele era muito jovem: "Não estou 'saindo do armário', porque nunca estive dentro de um".

"Como eu poderia ser símbolo sexual para tantas meninas e mulheres quando a minha sexualidade na 'vida real' apontava em outra direção? [...] A pressão era enorme de todos os lados, eu não sabia o que fazer e acabei não me declarando publicamente, mantive uma vida discreta e tratei o assunto em meio a círculos de amizade, trabalho e família como algo natural", conclui.

"Essa carta aberta não é um pedido de desculpa, pois não acho que deva pedir desculpas por ser gay. Pelo contrário: sempre tive orgulho de ser quem eu sou. Essa carta é um manifesto contra a homofobia. Descobri estupefato que homofobia não leva ninguém à cadeia", escreveu, inconformado com o fato de o preconceito no País não gerar a punição que considera adequada.

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus