Cidades

10/01/2017 Prefeito de Barão de Cocais se reúne com Corpo de Bombeiros para tratar do Carnaval 2017

Alinhado aos preparativos para o Carnaval 2017, o prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos, acompanhado do Capitão Souza da 57ª Cia – BC, do Secretário M. de Cultura e Turismo, Marcos Lamego, e dos engenheiros, Thiago Ribeiro e Hernane Duarte Jr; se reuniu na manhã desta segunda- feira (09), na sede do Comando do Corpo de Bombeiros em Itabira com os militares da corporação, Sargento Cássio e Tenente Berto.

Na pauta do encontro, a definição de estratégias de ações, e alinhamento de metas de segurança para aprovação do carnaval de Barão de Cocais, que acontecerá de 24 a 28 de fevereiro.

Uma das iniciativas será o uso obrigatório de extintores de incêndio, além de laudo de técnico responsável pelas estruturas de sonorização, lonas e coberturas que serão instaladas no Espaço de Eventos - José Furtado e Praça Nossa Senhora Aparecida, locais onde se realiza o carnaval Cocaiense.

Na reunião ficou acertado que, a prefeitura de Barão de Cocais, através de uma equipe técnica fará um levantamento de toda á estrutura necessária para o carnaval, e apresenta-la ao Corpo de Bombeiros, a fim de receber orientação dos procedimentos de segurança que deverão ser tomados.
“Queremos fazer um carnaval diferente, renovado, e com toda segurança que um evento desse porte necessita, e os foliões mereçam. Vamos fazer um carnaval de qualidade e com um custo menor do que o de 2016. Vamos fazer mais com menos”, enfatizou o prefeito Décio G. dos Santos.
“ o carnaval de Barão de Cocais é uma evento tradicional na região. Vamos fazê-lo ainda mais seguro e com conforto para a população e visitantes que vierem para a cidade. Já estamos tomando todas ás providências necessárias e preparando a programação que já está sendo definida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo”, comentou, Marcos Lamego.

A área do espaço de eventos tem 4.640 m² e seu projeto contempla construção de lanchonetes com praça de alimentação, posto de saúde, camarins, posto policial e banheiros, além de um pórtico de proteção que está sendo instalada em seu entorno.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus