Política

04/01/2017 Simone defende melhoria da segurança pública em João Monlevade

Preocupada em melhorar a segurança pública em João Monlevade, a prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB), reuniu-se com o major Jayme Alves (comandante da 17º Cia. Ind. PM), que esteve acompanhado pelo capitão Conrado e pelo cabo Elisandro. A secretária municipal de Fazenda, Luciana Carvalho, também participou do encontro que aconteceu na tarde desta terça-feira (3), no Gabinete da Prefeita.

Simone disse que, através de convênio, a Administração Municipal estará sempre pronta para apoiar a Polícia Militar (PM), e fez algumas solicitações aos militares, como a otimização de um policiamento ostensivo e intensificação de operações, no centro comercial e na periferia da Cidade. A prefeita também comentou que tem o compromisso de criar e implantar a Guarda Municipal, mas que pretende fazê-lo em parceria com a PM. “Queremos a implantação e o desenvolvimento da Guarda Municipal junto à Polícia Militar, objetivando-se evitar quaisquer atritos ou divergências futuras”, salientou a prefeita.

O major Jayme Alves falou sobre as ações da PM em Monlevade, ressaltando que existe um déficit de 34% no efetivo da corporação, mas que, em abril deste ano, novos policiais estarão sendo integrados à PM em Monlevade. O comandante solicitou à prefeita que determine podas de árvores em algumas praças públicas, como a do “Lindinho”, em Carneirinhos, o que, segundo ele, ajuda a inibir as ações de determinados delinquentes.

Afirmando ter gostado muito do primeiro contato com a prefeita Simone Moreira, o major Jayme a convidou para irem à cidade de Mariana/MG, para se conhecer de perto como funciona a Guarda Municipal. “É uma das boas referências que temos, e podemos nos espelhar na Guarda (Municipal) de Mariana para implantarmos esse trabalho em Monlevade”, disse o major.

A prefeita e o major ficaram de agendar um encontro com representantes da administração marianense e com a PM de Mariana, o que deverá acontecer em breve.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus