Educação

16/12/2016 UFOP abre inscrições para mestrado em Direito

Esse é o primeiro processo seletivo do departamento

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) está com inscrições abertas para o mestrado em Direito. A pós-graduação strictu sensu do curso foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em outubro e esta é a primeira seleção realizada pelo departamento — saiba mais aqui: http://www.ufop.br/noticias/pesquisa-e-pos-graduacao/capes-aprova-mestrado-em-direito-na-ufop.

O Programa de Pós-graduação em Direito tem como Área de Concentração “Novos Direitos, Novos Sujeitos”, que se estrutura a partir de duas linhas de pesquisas: “Diversidade Cultural, Novos Sujeitos e Novos Sistemas de Justiça” e “Novos Direitos, Desenvolvimento e Novas Epistemologias”.

São ofertadas 12 vagas para concorrência ampla, duas reservadas para Servidores Técnico-Administrativos da UFOP, duas reservadas para negros (pretos e pardos), duas reservadas para pessoas com deficiência e duas reservadas para indígenas.

As inscrições podem ser realizadas até 23 de dezembro de 2016 e de 16 de janeiro a 1º de fevereiro de 2017, na Secretaria do Departamento de Direito (DEDIR), que fica na Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM), no Campus Morro do Cruzeiro, de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h30. Os interessados também podem se inscrever até o dia 1º de fevereiro por correspondência.

Para se inscrever, o candidato deve ter diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, com graduação em nível de bacharelado ou licenciatura plena, ou de documento que comprove a conclusão do curso de graduação antes do início do primeiro semestre letivo de 2017.

O edital está disponível em http://novosdireitos.ufop.br/.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus