Cidades

01/12/2016 Alunos de Monlevade se destacam e conquistam medalhas de ouro, prata e bronze na Obmep

Pela décima vez consecutiva, os estudantes mineiros trouxeram o ouro para o estado na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo, os alunos das escolas públicas de Minas Gerais faturaram 1.585 medalhas na competição, sendo 125 de ouro, 384 de prata e 1.076 de bronze.

Os estudantes de João Monlevade fizeram bonito na competição e foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Além dos alunos premiados, o município teve também diversos alunos homenageados com menções honrosas.

Os alunos Elian Damasceno de Oliveira e Kauan Oliveira Costa, da Escola Estadual Manoel Loureiro conquistaram as medalhas de ouro. Vinícuius Pinheiro Bento, da Escola Estadual Dr. Geraldo Parreira, conquistou uma medalha de prata. As medalhas de bronze foram conquistadas pelos alunos Giovana Saturnino Oliveira, João Vitor Costa Gomes (Escola Municipal Cônego José Higino de Freitas), Sara Emily Silveira e Arthur Nicolas Freitas (Escola Estadual Luis Prisco). A lista completa, com todos os estudantes premiados e homenageados pode ser conferida aqui.

A competição

Iniciada em 2005, a competição é uma iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que tem como objetivo revelar e estimular talentos, além de incentivar o estudo da Matemática.

Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas (municipais, estaduais e federais) de todo o país. A competição é realizada em duas fases para os níveis 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental), 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental) e 3 (ensino médio).

Novidades para a Obmep em 2017

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) anunciou que a partir de 2017 a Obmep será integrada à Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), constituindo uma única competição aberta a todas as escolas brasileiras, sem exceção.

A expectativa do Impa é que, com a integração das duas Olimpíadas, a Obmep - que hoje contempla quase 18 milhões de estudantes - alcance 21 milhões de alunos no ano que vem.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus