Receitas

28/11/2016 Sete dicas para um pudim perfeito

Prefere liso? Furadinho? Qual é o ponto certo do caramelo? Depois de ler essas dicas, seu pudim vai sair sempre ao gosto do freguês
 
1- Para obter uma textura lisinha, misture os ingredientes com batedor manual, que não aera tanto a massa. Depois asse lentamente em baixa temperatura, em torno de 180ºC.
 
2- Faz questão dos furinhos? Então bata a massa no liquidificador e asse em forno alto.
 
3- Se preferir, troque a essência de baunilha por fava fresca: misture o leite pedido na receita à fava e suas sementes, leve ao fogo até ferver e desligue. Deixe a mistura descansar por meia hora, coe e use.
 
4- Quando derreter o açúcar para fazer a calda, desligue o fogo assim que começar a amarelar, porque a fôrma quente continua cozinhando e a calda pode ficar amarga.
 
5- Dentro do forno, jamais dispense o banho-maria: ele garante a textura cremosa. Encha a assadeira com 2/3 de água para evitar que seque. Se ainda assim acontecer, complete com água já quente, na mesma temperatura.
 
6- Para que não se forme uma crosta no pudim, cubra a fôrma com papel-alumínio durante o cozimento, sem encostar na massa.
 
7- Com algumas exceções, como o pudim de clara, só desenforme o pudim depois de gelado. Passe uma faca sem ponta ao redor dele, para soltar as laterais. Depois, leve a fôrma diretamente ao bico do fogão, por alguns minutos, até que a calda amoleça. Aí é só virar e servir.
© 2021 Última Notícia . By Mediaplus