Eventos

24/11/2016 Prêmio Notorius 2016 será entregue nesta quinta-feira, em Ipatinga

A noite desta quinta-feira (24) será marcada por mais uma realização do Prêmio Notorius. O Ipaminas Esporte Clube será palco, a partir das 19h30, da entrega da 12ª edição da premiação, esperada com muita expectativa pelo comércio lojista e prestadores de serviços de Ipatinga.

A lista composta por 80 empresas de 78 segmentos comerciais e de prestação de serviços foi obtida por meio de uma pesquisa feita pela Praxis Opinião e Mercado, que ouviu 1.533 pessoas, divididas em três rodadas com 511 entrevistas na cidade de Ipatinga, entre os meses de maio e junho. “A entrega da premiação promovida nesta quinta é a conclusão de um trabalho iniciado no mês de maio. Sabemos que é um desafio para o empresário ser lembrado entre tantas empresas, mas acreditamos ser satisfatório receber o reconhecimento por meio do Notorius”, afirma o presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves.

Promovido pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, o Prêmio Notorius 2016 contempla as empresas dos segmentos mais lembrados pelos consumidores, como calçados e acessórios, alimentação, saúde e beleza, comunicação, construção e imobiliárias, escolas e instituições, óticas e fotografias, vestuário, entretenimentos, cosméticos, livraria e negócios, entre outros.

Durante a solenidade do prêmio, também serão entregues o Notorius Especial para os homenageados de 2016, Alberto Costa Filho (Empresário do Ano), Sarvalina Moreira dos Santos (Destaque Lojista) e Hélio Moreira da Silva (Destaque na Comunidade). O presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, reforçou sobre o reconhecimento que a iniciativa, fruto do prestígio popular, oferece ao empresário pelo trabalho bem feito. “A premiação se torna um verdadeiro troféu nas mãos dos homenageados”, pondera o presidente.

Comenda
No ano em que a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi) completa 50 anos de fundação, a entidade também homenageia personalidades importantes da cidade com a Comenda Dr. Rinaldo Campos Soares. A condecoração será entregue durante a solenidade do 12ª edição do Prêmio Notorius.

A Comenda Dr. Rinaldo Campos Soares é uma forma de homenagear pessoas notáveis, que realizaram ou realizam serviços de relevância para a sociedade, beneficiando direta ou indiretamente a entidade, seus associados e a população de Ipatinga e região. “É uma ação para agraciar aqueles que, em certo momento da história, tenham realizado trabalho de repercussão e admiração”, resume o presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves.

Neste primeiro reconhecimento com a Comenda, serão agraciados os ex-presidentes da Aciapi Silas Augusto da Costa, Walter de Lima Salles, José Edélcio Drumond Alves, Maurício de Andrade Guerra, José Osmir de Castro, José de Oliveira Silva, Valter Antônio de Oliveira, Amantino Alves da Silva, Wander Luis Silva e Gustavo Augusto de Ataíde Souza, além do presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), George Teixeira Pinheiro.

A Comenda também presta homenagem a Dr. Rinaldo Campos Soares. A escolha do nome se deve ao grande executivo empresarial, que teve atuação marcante em Ipatinga, além-fronteiras da siderúrgica e dos temas relacionados ao aço. Mineiro de Divinópolis, adotou Ipatinga como se fosse a sua terra natal. O engenheiro metalúrgico Rinaldo Campos Soares foi admitido na Usiminas em fevereiro de 1971 e, a partir desta data, iniciou importantes transformações na usina com reflexos impactantes no município.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus