Educação

11/11/2016 Professores da UFMG aprovam greve geral

Os professores de todos os cursos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decretaram greve geral a partir da próxima quarta-feira (16). A paralisação por tempo indeterminado foi definida durante assembleia da categoria no campus Saúde, localizado na avenida Alfredo Balena, na área hospitalar de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (11).

A medida adotada pelos docentes é uma forma de apoio aos estudantes que estão contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita o crescimento dos gastos públicos para os próximos 20 anos.

A mobilização dos professores aconteceu no início da manhã, por volta de 8h, na praça Afonso Arinos, na região Centro-Sul da capital. No local, além dos docentes, universitários munidos de faixas e cartazes nas mãos participaram da mobilização.

De lá, o grupo seguiu em passeata até o campus Saúde da UFMG, na área hospital, onde aconteceu a votação. Enquanto a proposta de greve era votada pelos professores do lado de dentro do prédio, um mar de alunos aguardava do lado de fora. 

O Tempo

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus