Tecnologia

11/11/2016 Cenibra recebe prêmio de Tecnologia da Informação

Na última terça-feira (8), em São Paulo, a CENIBRA foi agraciada pelo Instituto IT Mídia, como a empresa mais inovadora de TI (Tecnologia da Informação) na categoria plástico, borracha, celulose e papel. Na ocasião, a empresa foi representada pelo Gerente de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, Ronaldo N. Ribeiro.

O IT Mídia elege anualmente as 100+ Inovadoras no Uso de TI. Realizado pelo 16º ano consecutivo, em parceria com a PwC (PricewatershouseCoopers) e consultores de mercado, o prêmio recebeu 185 cases válidos inscritos. Cem foram classificados para a lista e 20 deles levaram para casa o prêmio em diferentes categorias. O prêmio visa destacar as cem empresas que mais inovaram pelo uso da tecnologia aplicada aos negócios, demonstrando, assim, sua importância e preocupação com a melhoria continua das atividades da empresa em território nacional.

A CENIBRA participou com o projeto de Automação do Almoxarifado central. O trabalho buscou Automatizar os processos do almoxarifado central com foco na redução de custos; Configurar e implantar solução de Hardware e Software para Automatização do Almoxarifado, com a aplicação de recursos de Mobilidade e Tecnologia de Códigos de Barras integrados às funções da plataforma ERP existente (módulo de gestão de materiais MM-WM Standard).

Com a implantação da solução, foram alcançados os seguintes benefícios: Redução no tempo de atendimento e entrega de materiais; Redução do fluxo de papéis com aumento do nível de confiabilidade e rastreabilidade dos processos; Otimização dos processos de recebimento, inspeção, estocagem, movimentação interna, Inventário e Entrega de Materiais; Redução do tempo de permanência das mercadorias na área de recebimento e inspeção; Melhoria do fator emocional dos funcionários dos almoxarifados; Possibilidade de uso da solução por outros almoxarifados da empresa (de outras regionais de trabalho); Criação de cenários de gerenciamento para tomada de decisões.

Houve significativo impacto na redução dos custos nas atividades contempladas pela solução, assim como maior controle e agilidade nas atividades técnicas, funcionais e gerenciais. Percebeu-se também um melhor controle e maior velocidade nos apontamentos e aprovisionamento de materiais. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus