Polícia

27/10/2016 Cruzeirense morto durante jogo no Mineirão tinha múltiplos traumas segundo hospital

O torcedor do Cruzeiro, Eros Dátilo Belizardo, de 37 anos, morreu depois de passar mal durante o jogo, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, na Região da Pampulha. A partida era entre o Cruzeiro e Grêmio pela Copa do Brasil 2016.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos seguranças que trabalhavam na hora do jogo disse que tentou impedir que dois torcedores mudassem de setor no estádio. Durante a abordagem, segundo a ocorrência, o torcedor foi mobilizado pelo segurança e começou a passar mal. Ele foi levado para o atendimento médico do Mineirão. E depois, acabou transferido para o Hospital Odilon Behrens.

No boletim, testemunhas contaram que o torcedor havia sido agredido e levado para o interior de uma sala e saiu de lá desacordado, depois de cerca de 5 minutos lá dentro, com dois seguranças.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informou que a vítima deu entrada no Hospital Metropolitano Odilon Behrens às 23h07, encaminhada por uma ambulância privada que atende no Mineirão. O paciente chegou ao hospital já sem vida, com múltiplos traumas.

A empresa responsável pela segurança do estádio soltou uma nota, "A Prosegur lamenta o ocorrido na noite desta quarta-feira (26/10), na Minas Arena. A companhia ressalta que está colaborando com as autoridades na investigação dos fatos".

A Minas Arena, responsável pela gestão do Mineirão, divulgou nota nessa quarta em que ''lamenta o falecimento (...) e se solidariza com a família nesse momento de dor''. Afirma ainda que ''o socorro foi prestado ao torcedor, imediatamente''. Nesta quinta, a concessionária divulgou nova nota, em que declara ter ''total interesse no esclarecimento do assunto de forma séria e verdadeira, acompanha de perto e aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes'' (Veja as notas na íntegra no fim da reportagem).

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia de Eventos.

Nas redes sociais, várias torcidas organizadas se manifestaram sobre a morte do torcedor.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus